00:00:00
24 Nov

Olimpíadas em Paris? Veja como se proteger durante a viagem

26 de julho de 2024
139 Visualizações

As Olimpíadas de Paris estão chegando e com a cerimônia de abertura marcada para o dia 26 de julho, a capital francesa espera receber mais de 326 mil pessoas. Além de um recurso obrigatório para entrar no país, a contratação de um seguro-viagem é essencial para que os viajantes curtam os jogos olímpicos, e a viagem, com segurança e preparados para imprevistos, como cancelamento de voos, perda de bagagem e assistência médica.

Para se ter uma ideia da importância desses quesitos, segundo dados da Susep, 72% dos viajantes brasileiros consideram a tranquilidade e a segurança como um dos principais motivos para contratar um seguro-viagem. Além disso, de acordo com dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o setor apresentou um aumento de 9,5% no primeiro bimestre de 2024, resultando em uma arrecadação de R$143,1 milhões. Para este ano, a expectativa é que setor continue a crescer, com uma projeção de 11,7% no mercado de seguros.

Representando cerca de 8% de market share no setor, a Hero Seguros, insurtech referência em seguro-viagem, também tem visto um aumento significativo na demanda por seus serviços. As viagens para a Europa, em junho do ano passado, representaram 14% das contratações de seguro-viagem, enquanto em junho deste ano, pularam para 31%. Ao analisarmos o mês de julho, os dados são tão expressivos quanto: as contratações de seguro-viagem para a Europa aumentaram de 12% em 2023 para 21% neste ano.

Para Guilherme Wroclawski, Co-CEO e cofundador da Hero Seguros, as Olimpíadas e a busca por benefícios que podem ser utilizados durante as viagens têm impulsionado a procura pelos serviços. “A contratação de um seguro-viagem é essencial para que os viajantes estejam preparados para qualquer imprevisto. Mas para além disso, é preciso oferecer uma cobertura completa, que inclui desde despesas médicas e hospitalares até proteção contra atrasos de voo e perda de bagagem. Além disso, os viajantes também podem aproveitar experiências diferenciadas ao fazer a contratação do seguro-viagem, mesmo não precisando acionar as coberturas do seguro, como: acesso gratuito às salas VIPs da W Premium Lounge, desconto de 10% em compras no DutyFree e cashback. Nosso objetivo é proporcionar tranquilidade aos nossos clientes, garantindo que eles possam aproveitar ao máximo o evento e a viagem, sem preocupações e com muitos benefícios”, comenta.

Recentemente, a insurtech anunciou Zé Roberto Guimarães, multicampeão e atual treinador da seleção feminina de vôlei, como embaixador da marca. Além disso, a empresa patrocina as categorias de base e equipe profissional do Barueri Volleyball Club, durante toda a temporada 2024/25.

“Acreditamos que o esporte promove valores fundamentais que são essenciais tanto para a vida pessoal quanto profissional. Essas iniciativas reforçam o nosso compromisso com o desenvolvimento das atividades esportivas no Brasil e estamos ansiosos para torcer pelo nosso país durante os jogos”, comenta Guilherme.

Para essas olimpíadas, a delegação brasileira conta com 276 atletas, sendo 153 mulheres e 123 homens. Essa será a terceira maior delegação da história do país, ficando atrás apenas da Rio 2016 e Tóquio 2021. A expectativa do Brasil para essa competição é superar o número de medalhas dos jogos olímpicos de Tóquio em 2021. Na ocasião, foram sete ouros, seis pratas e oito bronzes, totalizando 21 medalhas.

NR7

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
70 Vizualizações
Unimed
70 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
88 Vizualizações
Bradesco Seguros
88 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
64 Vizualizações
Allianz Partners
64 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin