00:00:00
18 Oct

allseg seguradora investe em tecnologia para atender expectativas de corretores

25 de julho de 2024
93 Visualizações

Um levantamento recente da CNseg (Confederação das Seguradoras) aponta que pouco mais da metade das empresas do setor segurador já digitalizaram mais de 75% de seus procedimentos. Acompanhando o movimento do mercado, a allseg seguradora investe continuamente em tecnologia para alavancar negócios e adequar-se às expectativas de agilidade de corretores, parceiros de negócios e clientes.

“A allseg, com o objetivo de oferecer serviços de autoatendimento, permite que corretores e parceiros de negócios acessem informações de maneira completamente automatizada, sem a necessidade de assistência humana constante”, afirma a diretora-adjunta de TI, Vera Lucia Miguel Rodrigues (foto).

De acordo com a executiva, a crescente preferência de corretores de seguros e clientes por resolver suas necessidades de forma simples e rápida não passa despercebida pela allseg, que busca cada vez mais oferecer “autonomia de atendimento” em seus processos de venda e pós-venda. “Essa abordagem resultou em uma jornada de atendimento ágil, que refletiu diretamente na satisfação dos parceiros de negócios”, acrescenta.

Vera Lucia explica que os processos de contratação 100% automatizada dos seguros Viagem e Vida Individual são os melhores exemplos. “A jornada de compra do Vida Individual demora de 2 a 5 minutos, sem intervenção humana”, garante. Outro exemplo é a estratégia de transformação da companhia com o produto ‘Ingresso Seguro’, um projeto em que a seguradora emitiu 75 mil certificados do ‘seguro de não comparecimento’ aos shows do cantor Bruno Mars e do Rock in Rio, seguindo o conceito de implementação ‘plug and play’.

“Além disso, a incorporação de tecnologias avançadas visa aumentar a eficiência operacional e melhorar a experiência do cliente. Esse compromisso com a inovação inclui a modernização contínua dos processos e a capacitação técnica de colaboradores e parceiros por meio de treinamentos contínuos, garantindo alinhamento com novas ferramentas e metodologias, promovendo a transformação digital em toda a organização”, acrescenta.

A tecnologia, embora bastante aplicada nas empresas, traz desafios. Segundo a diretora-adjunta de TI da allseg, o principal deles é ser continuamente mais rápido na entrega dos serviços de ‘autoatendimento’, buscar a automação da venda de produtos por meio de APIs e construir processos de integração prontos para início facilitado de operações diferentes, como a do ‘Ingresso Seguro’.

Apesar disso, a visão estratégica da allseg, que envolve investimentos “significativos” na área, permite a expansão dos serviços e produtos de maneira sustentável. Vera Lucia diz que até o final do segundo semestre de 2024 muitas novidades tecnológicas surgirão na companhia, “tornando a seguradora uma empresa cada vez mais conectada”.

DG Comunicação

You may be interested

Tokio Marine celebra relacionamento com Corretores e Assessorias  no 23º Congresso Brasileiro
Tokio Marine Seguradora
51 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
51 Vizualizações

Tokio Marine celebra relacionamento com Corretores e Assessorias no 23º Congresso Brasileiro

Publicação - 17 de outubro de 2024

“Foi com muita alegria que concluímos mais uma participação no Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, no qual tivemos a oportunidade de reforçar nosso relacionamento com Parceiros…

Hero Seguros lança programa de indicações inédito
Hero Seguros
53 Vizualizações
Hero Seguros
53 Vizualizações

Hero Seguros lança programa de indicações inédito

Publicação - 17 de outubro de 2024

De olho em fortalecer sua rede de parceiros e expandir suas operações, a Hero Seguros, insurtech referência em soluções de seguro para viajantes brasileiros, lançou a campanha…

A importância dos dados na personalização dos seguros
Justos
60 Vizualizações
Justos
60 Vizualizações

A importância dos dados na personalização dos seguros

Publicação - 17 de outubro de 2024

Em um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico, a personalização dos seguros se tornou uma ferramenta essencial para atender as necessidades dos consumidores de forma eficaz…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

DS Beline garante direitos e transforma vidas
Diversos
52 Vizualizações
52 Vizualizações

DS Beline garante direitos e transforma vidas

Publicação - 17 de outubro de 2024
ANS abre Tomada Pública de Subsídios
ANS
49 Vizualizações
49 Vizualizações

ANS abre Tomada Pública de Subsídios

Publicação - 17 de outubro de 2024
WordPress Video Lightbox Plugin