00:00:00
16 Jun

allseg seguradora investe em tecnologia para atender expectativas de corretores

25 de julho de 2024
136 Visualizações

Um levantamento recente da CNseg (Confederação das Seguradoras) aponta que pouco mais da metade das empresas do setor segurador já digitalizaram mais de 75% de seus procedimentos. Acompanhando o movimento do mercado, a allseg seguradora investe continuamente em tecnologia para alavancar negócios e adequar-se às expectativas de agilidade de corretores, parceiros de negócios e clientes.

“A allseg, com o objetivo de oferecer serviços de autoatendimento, permite que corretores e parceiros de negócios acessem informações de maneira completamente automatizada, sem a necessidade de assistência humana constante”, afirma a diretora-adjunta de TI, Vera Lucia Miguel Rodrigues (foto).

De acordo com a executiva, a crescente preferência de corretores de seguros e clientes por resolver suas necessidades de forma simples e rápida não passa despercebida pela allseg, que busca cada vez mais oferecer “autonomia de atendimento” em seus processos de venda e pós-venda. “Essa abordagem resultou em uma jornada de atendimento ágil, que refletiu diretamente na satisfação dos parceiros de negócios”, acrescenta.

Vera Lucia explica que os processos de contratação 100% automatizada dos seguros Viagem e Vida Individual são os melhores exemplos. “A jornada de compra do Vida Individual demora de 2 a 5 minutos, sem intervenção humana”, garante. Outro exemplo é a estratégia de transformação da companhia com o produto ‘Ingresso Seguro’, um projeto em que a seguradora emitiu 75 mil certificados do ‘seguro de não comparecimento’ aos shows do cantor Bruno Mars e do Rock in Rio, seguindo o conceito de implementação ‘plug and play’.

“Além disso, a incorporação de tecnologias avançadas visa aumentar a eficiência operacional e melhorar a experiência do cliente. Esse compromisso com a inovação inclui a modernização contínua dos processos e a capacitação técnica de colaboradores e parceiros por meio de treinamentos contínuos, garantindo alinhamento com novas ferramentas e metodologias, promovendo a transformação digital em toda a organização”, acrescenta.

A tecnologia, embora bastante aplicada nas empresas, traz desafios. Segundo a diretora-adjunta de TI da allseg, o principal deles é ser continuamente mais rápido na entrega dos serviços de ‘autoatendimento’, buscar a automação da venda de produtos por meio de APIs e construir processos de integração prontos para início facilitado de operações diferentes, como a do ‘Ingresso Seguro’.

Apesar disso, a visão estratégica da allseg, que envolve investimentos “significativos” na área, permite a expansão dos serviços e produtos de maneira sustentável. Vera Lucia diz que até o final do segundo semestre de 2024 muitas novidades tecnológicas surgirão na companhia, “tornando a seguradora uma empresa cada vez mais conectada”.

DG Comunicação

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
114 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
114 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
109 Vizualizações
Essor Seguros
109 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
101 Vizualizações
MetLife
101 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
113 Vizualizações
113 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
135 Vizualizações
135 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
97 Vizualizações
97 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
134 Vizualizações
134 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin