00:00:00
22 Nov

Wiz Co assina o Pacto Brasil Pela Integridade Empresarial

24 de julho de 2024
99 Visualizações

A Wiz Co (B3: WIZC3) assinou na última sexta-feira (19) o Pacto Brasil Pela Integridade Empresarial. Trata-se de uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU) que estimula empresas a assumir, voluntariamente, o compromisso público com a integridade empresarial.

Os objetivos do Pacto Brasil, que tem o apoio do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável da Presidência da República, são ampliar o fomento à integridade empresarial, disseminar conhecimento sobre o assunto e conscientizar empresas sobre a relevância do tema. A adesão faz com que a Wiz assuma publicamente seu compromisso com a integridade em todo ciclo de negócios.

“Aderir ao Pacto vai ao encontro dos nossos valores. Por meio dessa adesão, demonstramos para os nossos stakeholders que estamos envidando esforços para fortalecer a nossa reputação; mitigamos a ocorrência de fraude e corrupção; possibilitamos para a Wiz Co o acesso a capital mais facilitado e com menor custo; aumentamos a oportunidade de criarmos relações com parceiros que compartilham dos mesmos valores; e expressamos aos nossos colaboradores que prezamos pelos valores de ética e integridade; além de demonstrarmos o compromisso da alta direção da Wiz com elevados padrões de integridade”, comenta Marcus Vinícius de Oliveira, CEO da Wiz Co.

O Pacto Brasil Pela Integridade Empresarial é dividido em duas etapas, já realizadas pela empresa. A primeira é a assinatura do termo de adesão e envio à CGU, seguido pelo preenchimento da “Avaliação de Integridade”.

Integridade no Grupo Wiz Co

A Wiz Co possui o compromisso de implementar iniciativas internas e externas para promover e consolidar a integridade em suas operações. Para materializar internamente, a empresa fomenta o Programa de Integridade da Wiz Co, com o objetivo de engajar e apoiar a liderança. A partir do princípio “a palavra convence, o exemplo arrasta”, a companhia estimula o comprometimento com seu código de conduta ética, promove e incentiva treinamentos e apoia iniciativas voltadas à educação e saúde dos colaboradores.

Externamente, a Wiz Co procura participar de programas de integridade reconhecidos, como a conquista da certificação Empresa Pró-Ética, mantém o comprometimento com o Pacto Global da ONU e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos, associação ao IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), dentre outras ações que reafirmam o comprometimento com a luta contra corrupção, lavagem de dinheiro, progresso da diversidade e equidade, promoção da transparência e integridade em todas as suas esferas.

“O Grupo acredita que a integridade é uma responsabilidade compartilhada que fortalece valores e cria conexões éticas e socialmente responsáveis. Por isso, não apenas buscamos promover a integridade em nosso ambiente, mas também aspiramos expandir essa cultura para a comunidade local e parceiros.”, celebra Marcus.

InPress Porter Novelli

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
52 Vizualizações
Lojacorr
52 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin