A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo Superintendente, Alessandro Octaviani, e pelo Diretor de Regulação Prudencial e Estudos Econômicos da Susep, Airton Almeida, participou, nesta quarta-feira (17), em Brasília, de reunião com o Ministério dos Transportes, representado pelo, Ministro em exercício e Secretário Executivo, George Santoro, e pela Subsecretária de Fomento e Planejamento, Gabriela Monteiro Avelino.
A reunião, que discutiu importantes questões sobre os seguros para obras de infraestrutura rodoviária e ferroviária, amplia a agenda de diálogos da Susep com diversos atores relevantes para o setor de seguros e que tem como objetivo colher contribuições para o seu constante desenvolvimento.
Após o encontro, Octaviani destacou a importância do seguro para obras de infraestrutura. “O seguro é muito importante para a infraestrutura, como um incentivador, como um amenizador das instabilidades. E essa é a missão da Susep: fazer que o seguro seja um instrumento adequado para o novo ciclo de desenvolvimento do país.”
Para George Santoro, o encontro foi muito relevante para tratar dos seguros como ferramenta para a evolução dos contratos de concessão. “O objetivo é aumentarmos a concorrência e os produtos de seguro para as obras de engenharia, sejam elas obras públicas ou concessões públicas”, completou o Ministro dos Transportes em exercício.
Reunião com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos
No encontro, foram abordadas diversas ações para o fortalecimento da Susep e das carreiras dos seus servidores, a exemplo da solicitação de novo concurso público para a Autarquia. Durante a reunião, também foi assinado o Termo de Acordo para a reestruturação remuneratória do Plano de Carreiras e Cargos da Susep.
A assinatura do acordo é fruto do empenho do Governo Federal, em um intenso trabalho realizado pelo MGI e que já resultou em 22 acordos assinados até o momento. O secretário de Relações de Trabalho, José Lopez Feijóo, ressaltou a recuperação de um espaço democrático para diálogo. “Temos certeza de que conseguimos oferecer a melhor proposta possível. Nenhuma categoria terá perdas referentes à inflação projetada para este governo e ainda haverá reposição de parte das perdas das gestões anteriores”, afirmou Feijóo.
Susep – Assessoria de Imprensa
You may be interested
Economia prateada: seguro de vida dos mais jovens aos mais velhos
Publicação - 20 de janeiro de 2025O envelhecimento acelerado da população brasileira é um fenômeno que ganha força a cada ano, tornando a terceira idade uma parcela significativa da sociedade, com demandas específicas…
Posse da Nova Diretoria do CSP Bahia para o Biênio 2025/2026
Publicação - 20 de janeiro de 2025No dia 30 de janeiro de 2025, às 18h30, o CSP Bahia realizará a cerimônia de posse da sua nova diretoria para o biênio 2025/2026, em um…
NR-1 reforça a responsabilidade das empresas na gestão do bem-estar emocional dos colaboradores
Publicação - 20 de janeiro de 2025A saúde emocional dos colaboradores nunca esteve tão em evidência no ambiente corporativo atual. Com a entrada em vigor das novas diretrizes da Norma Regulamentadora nº 01…