Mudar a relação dos brasileiros com o mercado de seguros. Este é o propósito da Pier, empresa que tem se destacado na oferta de seguro para celular e automóveis de maneira rápida, flexível e acessível. No mercado há 6 anos, a companhia alcançou a marca de mais de R$ 130 milhões em receita e realizou mais de R$ 200 milhões em reembolso.
“O mercado de seguros é bastante tradicional e até conservador. Percebemos que os consumidores demandavam soluções inovadoras, que pudessem entregar o serviço com a mesma qualidade e segurança. Daí o nosso propósito de mudar a relação dos brasileiros com o seguro”, afirma Igor Mascarenhas, CEO da Pier.
Hoje, a companhia oferece dois produtos: seguro para celular, pioneiro em cobrir furto simples e com o diferencial de oferecer o reembolso em dinheiro para o cliente, e o seguro auto, no qual a empresa utiliza inteligência de dados para precificar riscos da forma mais assertiva, possibilitando um preço mais acessível em comparação às demais seguradoras do país, segundo um levantamento feito pela própria Pier, com mais de 10 mil cotações. Nos dois casos, a contratação pode ser feita direto pelo aplicativo, sem a necessidade de sair de casa.
“Nosso investimento em tecnologia vem, principalmente, para proporcionar uma melhor experiência aos clientes. Por exemplo, em cerca de 30% dos sinistros que são abertos, temos uma Inteligência Artificial que faz a análise de toda a documentação e o reembolso é pago em cerca de 1 segundo”, explica Camila Kataguiri, Co-CEO da Pier.
A seguradora vem acompanhando o ritmo do mercado. A meta para este ano é lançar duas novas modalidades de seguros anuais. “Nosso foco é continuar investindo em tecnologia para ampliar a capacidade de trazer o melhor para os nossos clientes. Entendemos que esse é o caminho para conhecermos a base cada vez mais e aprimorar a oferta de propostas personalizadas que atendam as necessidades de cada um”, finaliza Mascarenhas.
Pine PR
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025