Mudar a relação dos brasileiros com o mercado de seguros. Este é o propósito da Pier, empresa que tem se destacado na oferta de seguro para celular e automóveis de maneira rápida, flexível e acessível. No mercado há 6 anos, a companhia alcançou a marca de mais de R$ 130 milhões em receita e realizou mais de R$ 200 milhões em reembolso.
“O mercado de seguros é bastante tradicional e até conservador. Percebemos que os consumidores demandavam soluções inovadoras, que pudessem entregar o serviço com a mesma qualidade e segurança. Daí o nosso propósito de mudar a relação dos brasileiros com o seguro”, afirma Igor Mascarenhas, CEO da Pier.
Hoje, a companhia oferece dois produtos: seguro para celular, pioneiro em cobrir furto simples e com o diferencial de oferecer o reembolso em dinheiro para o cliente, e o seguro auto, no qual a empresa utiliza inteligência de dados para precificar riscos da forma mais assertiva, possibilitando um preço mais acessível em comparação às demais seguradoras do país, segundo um levantamento feito pela própria Pier, com mais de 10 mil cotações. Nos dois casos, a contratação pode ser feita direto pelo aplicativo, sem a necessidade de sair de casa.
“Nosso investimento em tecnologia vem, principalmente, para proporcionar uma melhor experiência aos clientes. Por exemplo, em cerca de 30% dos sinistros que são abertos, temos uma Inteligência Artificial que faz a análise de toda a documentação e o reembolso é pago em cerca de 1 segundo”, explica Camila Kataguiri, Co-CEO da Pier.
A seguradora vem acompanhando o ritmo do mercado. A meta para este ano é lançar duas novas modalidades de seguros anuais. “Nosso foco é continuar investindo em tecnologia para ampliar a capacidade de trazer o melhor para os nossos clientes. Entendemos que esse é o caminho para conhecermos a base cada vez mais e aprimorar a oferta de propostas personalizadas que atendam as necessidades de cada um”, finaliza Mascarenhas.
Pine PR
You may be interested

Inovações no seguro auto impulsionam expansão da Zurich
Publicação - 12 de março de 2025Facilidade na forma pagamento, novas coberturas, atributos sustentáveis e foco no corretor: essas foram as principais soluções adotadas pela Zurich Seguros para ganhar espaço no segmento de…

Bradesco apresenta exposição em homenagem ao humorista Paulo Gustavo
Publicação - 12 de março de 2025O legado de Paulo Gustavo, um dos maiores nomes do humor brasileiro, ganha uma homenagem especial no MAC Niterói. A partir de 30 de março, a exposição…

“A ENS me ofereceu sólida formação para abrir portas”
Publicação - 12 de março de 2025A jornada de dois anos de dedicação e estudos culminou em um momento de grande alegria para David Luiz do Nascimento (foto). Ex-aluno da Graduação em Gestão…
Mais desta categoria



Tokio Marine cresce 7,9% na Capital Paulista, Região Metropolitana de São Paulo e Litoral Sul
Publicação - 11 de março de 2025