00:00:00
08 Sep

Tokio Marine reduz em 60% o tempo de pagamento de sinistros de automóvel

15 de julho de 2024
81 Visualizações

Por meio da automatização e investimento em tecnologia, a Tokio Marine reduziu em 60% o tempo de indenizações de sinistros de automóvel em casos automóveis em casos de Indenização Integral (Perda Total, Roubo ou Furto) nos últimos três meses. Chamado de Projeto 72h, a iniciativa, pioneira no mercado brasileiro, cobre toda frota segurada pela Companhia e tem como objetivo pagar os clientes rapidamente, em até 3 (três) dias.

Implementado em 8 de abril deste ano, o projeto simplificou as etapas de abertura de sinistro e trouxe mais agilidade na análise da documentação necessária. A iniciativa funciona da seguinte forma: o cliente compartilha a cópia do documento de transferência do carro mais o e-ticket de envio do documento físico pelos Correios para a Companhia, via SuperApp do Cliente ou Site, e a regulação do sinistro já começa a ser feita, viabilizando o pagamento em até 72h.

Em caso de Indenização Integral, é necessário apenas o documento de transferência do automóvel. Já quando acontece um Roubo ou um Furto, é necessário enviar também o Boletim de Ocorrência.

De acordo com o Diretor de Sinistros da Tokio Marine, Laur Diuri, anteriormente, esse procedimento levava ao menos 5 dias, pois era necessário que o documento chegasse fisicamente à Companhia para que a análise tivesse início. “Agora, com todo o investimento em tecnologia que fizemos para otimizar o processo, já conseguimos ter acesso à maioria da documentação necessária apenas por meio do CPF ou do CNPJ cadastrado do nosso Segurado. Desde a implementação do projeto, temos recebido uma série de elogios dos nossos Clientes, colocando em evidência exatamente o que buscamos: a satisfação de nosso consumidor final”, comenta.

Diuri reforça que o objetivo da área é utilizar a Inteligência Artificial Generativa como ferramenta que traga celeridade para as análises, reduza ainda mais etapas, simplifique mais processos e promova maior excelência no serviço oferecido aos Clientes Tokio Marine. “Nossa meta é continuar com essa agilidade, cada vez mais otimizando e reduzindo o tempo de regulação do sinistro para oferecer soluções que aprimorem a Jornada do Cliente quando ele está mais fragilizado em nossa relação de consumo”.

Assessoria de Imprensa da Tokio Marine Seguradora

You may be interested

Álvaro Fonseca é aclamado mentor do CCS-SP
CCS-SP
52 Vizualizações
CCS-SP
52 Vizualizações

Álvaro Fonseca é aclamado mentor do CCS-SP

Publicação - 6 de setembro de 2024

O Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) elegeu por aclamação o atual mentor Álvaro Fonseca para mais um mandato durante o biênio 2024/2026. A…

Allianz Seguros premia 150 corretores parceiros com viagem a Trancoso
Allianz Seguros
62 Vizualizações
Allianz Seguros
62 Vizualizações

Allianz Seguros premia 150 corretores parceiros com viagem a Trancoso

Publicação - 6 de setembro de 2024

A Allianz Seguros levou 150 corretores para Trancoso, um dos destinos paradisíacos do Nordeste brasileiro. Premiados da edição do programa Alliadoz 2023, os parceiros permaneceram no resort…

ESG, reputação e vendas
Artigo
57 Vizualizações
Artigo
57 Vizualizações

ESG, reputação e vendas

Publicação - 6 de setembro de 2024

Por Claudia Bouman Num fenômeno relativamente recente, a pauta ESG ganhou notoriedade, atraiu empresas e trouxe foco sobre a urgência de cuidar do planeta, das relações humanas…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin