A seguradora Prudential do Brasil está com inscrições abertas para a terceira edição do Prêmio Jovens Visionários Prudential. A premiação faz parte de um programa internacional da companhia que reconhece ações desenvolvidas por brasileiros de 14 a 25 anos para solucionar desafios financeiros e socioambientais de suas comunidades. O primeiro e o segundo colocados recebem um aporte financeiro de R$ 30 mil e R$ 20 mil, respectivamente, para investirem em seus projetos e representam o Brasil no Emerging Visionaries, cerimônia global do prêmio realizada na sede da Prudential, em Newark (Nova Jersey), ao lado de finalistas oriundos dos Estados Unidos, da Índia, da China e do Japão. Para os oito finalistas, a premiação oferece uma mentoria sobre elaboração de projetos, incluindo curso sobre empreendedorismo social.
“A Prudential busca conhecer e apoiar os jovens engajados na construção de um mundo melhor, auxiliando-os no desenvolvimento de projetos de impacto para o futuro. A intenção da companhia é fomentar e dar visibilidade a iniciativas inovadoras que transformam a realidade econômica e socioambiental das comunidades de maneira positiva e contribuem para uma sociedade mais justa e democrática”, explica a gerente de Sustentabilidade e Diversidade da Prudential do Brasil, Mariana Simões.
Desde 2022, o Prêmio Jovens Visionários recebeu a inscrição de mais de 430 iniciativas implementadas por jovens de 25 estados brasileiros. No ano passado, a mineira Millena Martins Xavier foi a vencedora com o projeto social Prep Olimpíadas, ONG fundada em 2020, com o objetivo de preparar estudantes para olimpíadas científicas. O segundo lugar ficou com o pernambucano Stenio Filho e o Taboafilter, um biofiltro de baixo custo, feito de óleo à base da fibra da taboa (Typha domingensis), para absorver rejeitos descartados em pias domésticas, evitando a contaminação de recursos hídricos. Os dois foram reconhecidos na cerimônia internacional, nos Estados Unidos, ao lado de jovens premiados por outras operações da Prudential no mundo.
Inscrições abertas
As inscrições para o Prêmio Jovens Visionários Prudential vão até 5 de setembro pelo site. Podem participar jovens de 14 a 25 anos de todas as cidades brasileiras e que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio. Todos os projetos inscritos serão analisados por uma comissão técnica, composta por especialistas em sustentabilidade e empreendedorismo social. Em novembro de 2024, haverá uma cerimônia de premiação no Rio de Janeiro para anunciar os dois vencedores, com a presença dos oito finalistas. Durante o evento, os jovens poderão apresentar os seus projetos para todos os convidados.
Prêmio Jovens Visionários Prudential 2024
- Quem pode participar? Jovens de 14 a 25 anos de todo país, que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio em instituições públicas ou privadas.
- Quais projetos podem participar? Projetos que tenham vocação social empreendedora, especialmente, nos aspectos socioambientais e econômicos. É preciso apontar os desafios que o projeto enfrenta, explicar como a iniciativa está sendo conduzida na prática e destacar os resultados obtidos.
- Quantos projetos podem ser inscritos? Um projeto por jovem. Para os projetos que contarem com a participação de vários jovens, as inscrições serão consideradas de forma individual, sendo permitida apenas a participação de um jovem por projeto como finalista, dentro da faixa de idade determinada.
- Inscrições gratuitas pelo site.
Período de inscrição: Até 5 de setembro de 2024.
GOLIN
Foto: Oito finalistas do Prêmio Jovens Visionários Prudential 2023, em cerimônia realizada no Rio de Janeiro | Luke Garcia/Divulgação
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…