00:00:00
06 Feb

Carros mais vendidos: Seguro apresenta queda de 46% para homens

15 de julho de 2024
116 Visualizações

No mês de junho, o seguro dos dez carros mais vendidos do Brasil teve uma variação pouco expressiva no Brasil, fechando o comparativo mensal com aumento de 2% para os homens e de 4,4% para as mulheres. No somatório do primeiro semestre, no entanto, os números são mais acentuados: diminuição de 46,5% para o perfil masculino e aumento de 15,2% para o feminino em junho, com relação a janeiro. O levantamento é da Minuto Seguros, uma empresa Creditas, líder no segmento de seguros online e uma das principais corretoras do país.

O ranking abrange 11 capitais brasileiras e considera a lista divulgada pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) para determinar os dez carros mais vendidos no período.

“As variações de janeiro para junho poderiam despertar um alerta se fossem lidas separadamente. Mas, ao analisarmos a pequena variação de maio para junho, podemos enxergar que o mercado está mais estável agora do que no início do ano, e que deve continuar assim nos próximos meses”, explica Michel Tanam, Gerente Comercial da Minuto Seguros.

Este é o terceiro mês de 2024 (e segundo consecutivo) que registra apólices mais caras para as mulheres do que para os homens, mas, como a variação do período não é significativa, o caso pode ser lido como apenas uma consequência de maio, segundo Michel.

Entre os destaques do mês de junho, estão:

(as comparações percentuais a seguir consideram o preço médio de junho/24 contra maio/24)

  1. A cidade com os menores preços médios, tanto para o perfil masculino quanto para o feminino, dentre os modelos analisados, foi Porto Alegre, onde o valor foi de R$ 1.927,01 (+0,7%) para homens, e R$ 2.271,77 (+3,4%) para mulheres.
  2. Belo Horizonte registrou os maiores preços médios no perfil masculino, com R$ 3.303,82 (+3,7%). Enquanto isso, Rio de Janeiro foi a cidade com os maiores preços no perfil feminino, atingindo R$ 3.316,20 (+5,4%).
  3. A média geral para todos os modelos e capitais é de R$ 2.477,79 (+2%) para o perfil masculino, e R$ 2.730,59 (+4,4%) para o perfil feminino.

Entre as variações mais expressivas de valores para os modelos mais vendidos, nas capitais analisadas, estão:

  1. O Novo HB20 Sense sobe duas posições e conquista o primeiro lugar na lista dos mais vendidos, registrando um leve aumento em ambos os perfis. No masculino, o modelo atinge o valor médio do seguro de R$ 2.169,01 (+0,5%). Já no feminino, o preço médio é de R$ 2.377,29 (+1,1%).

    A maior variação do modelo para os homens ocorre em Brasília, alcançando R$ 1.882,32 (+9,6%), enquanto para as mulheres é em Goiânia, custando R$ 2.626,98 (+9,6%).

  2. O Novo Onix Hatch, que cai da segunda para a terceira posição, registra a maior variação na média geral tanto do perfil masculino (+14,4%) quanto do feminino (+23%). A capital com a maior variação nos dois perfis é Vitória, onde chegou a R$ 3.653,24 (+53,8%) no masculino, e R$ 4.719,40 (+94,7%) no feminino.

    A média dos valores é de R$ 2.628,36 para o perfil masculino e R$ 2.981,09 para o feminino.

  3. O Mobi Like, que cai de quinto para sexto na lista da Fenabrave, registra a maior queda do perfil masculino, ainda que pouco significativo, e também registra uma leve redução no perfil feminino. No masculino, o modelo atinge o valor de R$ 2.168,34 (-3,2%), já no perfil feminino chega a R$ 2.368,97 (-0,2%).

    A maior variação para o perfil masculino é em Brasília, com valor de R$ 1.882,11 (-12,5%). No feminino, uma das maiores variações se dá em Curitiba, com custo de R$ 1.966,24 (-5,4%).

Entre os destaques do semestre, estão:

(as comparações percentuais a seguir consideram o preço médio de junho/24 contra janeiro/24)

  • No perfil masculino, o Novo Tracker foi o modelo que sofreu a maior variação: – 61,8% (R$ 2.375,36);
  • No perfil feminino, o Novo Onix Hatch foi o modelo que sofreu a maior variação: +42,9% (R$ 2.981,09);
  •  A média geral de variação para todos os modelos e capitais foi de -46,5% para o perfil masculino e +15,2% para o perfil feminino.

Ideal

You may be interested

Prudential do Brasil tem novo vice-presidente Financeiro
Prudential do Brasil
60 Vizualizações
Prudential do Brasil
60 Vizualizações

Prudential do Brasil tem novo vice-presidente Financeiro

Publicação - 5 de fevereiro de 2025

André Lauzana (foto) assume a vice-presidência Financeira da Prudential do Brasil a partir deste mês e passa a integrar o comitê executivo da companhia. Com uma sólida…

Nova Inteligência Artificial revoluciona a proteção contra ataques cibernéticos
Inteligência Artificial
56 Vizualizações
Inteligência Artificial
56 Vizualizações

Nova Inteligência Artificial revoluciona a proteção contra ataques cibernéticos

Publicação - 5 de fevereiro de 2025

A Inteligência Artificial vem trazendo inovações e quebra de paradigmas em praticamente todos os setores. Na área de cibersegurança, ela representa uma enorme oportunidade para incrementos de…

Justos lança ativação agendada de apólices
Justos
61 Vizualizações
Justos
61 Vizualizações

Justos lança ativação agendada de apólices

Publicação - 5 de fevereiro de 2025

A Justos, empresa de seguro auto que recompensa motoristas conscientes, acaba de lançar a ativação agendada de apólices, uma funcionalidade que melhora a experiência tanto dos clientes…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin