00:00:00
22 Nov

Yelum Seguradora patrocina Festival Paredes Vivas

12 de julho de 2024
99 Visualizações

Por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e visando reforçar seu compromisso com a redução do impacto ambiental, a Yelum Seguradora, nova marca do Grupo HDI que veio para dar continuidade ao legado da Liberty Seguros, é a principal patrocinadora do Festival Paredes Vivas. O evento é organizado pela Parede Viva (@paredeviva), iniciativa sociocultural que acredita na arte urbana como uma ferramenta para aproximar as pessoas dos ambientes, com apoio da Rede Nacional de Brigadas Voluntárias (RNBV) e da Mina Cultural.

A edição de 2024 do festival tem como tema central “Cinzas da Floresta” (@cinzasdafloresta) e, com o intuito de representar cada um dos biomas brasileiros, teve início na cidade de Campo Grande (MS) e passará também por Belém (PA), Fortaleza (CE), Goiânia (GO) e São Paulo (SP). O objetivo da ação é incentivar a conscientização socioambiental por meio da pintura de empenas de prédios, com tinta produzida a partir das cinzas das queimadas da Amazônia, do Cerrado, da Mata Atlântica e do Pantanal, coletadas pelo grafiteiro e fundador da Parede Viva, Mundano.

De Campo Grande para outras capitais do Brasil

O município de Campo Grande, primeira parada do festival, ganhou um mural de 114,4 m², também pintado com as tintas resultantes da coleta de cinzas das queimadas de florestas brasileiras, feito por Victor Macaulin, artista visual sul-matogrossense. A obra fica em um prédio residencial de moradia popular, localizado no bairro Aero Rancho, terceiro mais populoso da cidade.

Além das pinturas em algumas das principais capitais brasileiras, o movimento cultural oferece oficinas de atividades artísticas e educacionais em todas as cidades por onde passa, direcionadas a alunos de escolas públicas, com a articulação de artistas locais para a realização de murais colaborativos. No caso de Campo Grande, quem realizou a oficina foi a artista Alice Hellmann.

As atividades acontecem em três etapas: a primeira é a exibição do filme “Cinzas da Floresta”, que acompanha a viagem de Mundano pelas florestas brasileiras em chamas, com o objetivo de coletar as cinzas para a produção das tintas. Depois, é promovido um debate e uma oficina de pintura para os alunos das escolas. Por fim, os estudantes fazem uma visita à empena do prédio em que foi feita a obra do artista local.

Smart PR

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
52 Vizualizações
Lojacorr
52 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin