00:00:00
14 Sep

Tecnologia impulsiona avanços no setor de seguros

11 de julho de 2024
154 Visualizações

A transformação digital tem sido um motor fundamental para a evolução de diversas indústrias, e o setor de seguros não é exceção. Empresas inovadoras estão liderando esta mudança ao adotar tecnologias de ponta que redefinem a experiência do cliente e promovem eficiência operacional.

A Justos, com sua missão de fornecer um seguro justo e acessível, exemplifica como a tecnologia pode ser utilizada para transformar a forma como os seguros são oferecidos e gerenciados. A empresa utiliza inteligência artificial e machine learning para avaliar riscos de forma mais precisa e personalizada, permitindo a criação de planos de seguro que realmente atendem às necessidades individuais dos clientes.

Um dos principais diferenciais da startup neste sentido é o uso de telemetria para avaliar o comportamento dos motoristas e oferecer o serviço de seguro auto baseado no desempenho de cada cliente na direção. Este sistema recompensa motoristas responsáveis com descontos na mensalidade, além de acesso a um programa de recompensas que pontua cada boa atitude no trânsito, incentivando a direção segura e reduzindo a incidência de acidentes.

Além disso, a Justos emprega big data para analisar grandes volumes de informações em tempo real. Isso facilita na tomada de decisões mais informadas na hora de oferecer um seguro e permite identificar tendências emergentes e ajustar as suas políticas de acordo com as mudanças no comportamento do consumidor e nas condições de mercado.

A utilização de plataformas digitais para a gestão de seguros tem sido outro diferencial significativo. A Justos oferece uma experiência de usuário simplificada através de um aplicativo intuitivo, onde os clientes podem gerenciar suas apólices, fazer vistorias, relatar um sinistro e acompanhar todos os status de suas solicitações apenas com alguns cliques. Esta abordagem digital aumenta a satisfação do cliente e reduz custos administrativos e acelera os processos internos.

Essas mudanças tecnológicas trazem benefícios significativos para os corretores de seguros. Com a Justos, eles podem acessar informações de forma mais rápida e precisa, facilitando a elaboração de propostas personalizadas para os clientes. Além disso, a automação de processos administrativos libera os profissionais para focarem em atividades de valor agregado, como o atendimento personalizado e o desenvolvimento de estratégias de vendas. Isso garante um aumento na eficiência operacional e tem ainda a consequência de melhorar a satisfação do cliente e potencializar as oportunidades de negócio.

“Aqui na Justos estamos trabalhando para impulsionar avanços significativos no setor de seguros através da aplicação estratégica de tecnologias digitais. Ao colocar o cliente no centro da nossa operação e utilizar ferramentas avançadas para melhorar a eficiência e a personalização, queremos não apenas transformar a indústria de seguros, mas também estabelecer novos padrões de excelência e inovação”, afirma Luciano Lima, Diretor Comercial Sênior da Justos.

Beet House

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
106 Vizualizações
Aon plc
106 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
103 Vizualizações
CNseg
103 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
96 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
96 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin