0 Shares 174 Views 1 Comments
00:00:00
08 Sep

Campanha sobre Saúde Bucal irá iluminar monumentos pelo Brasil

9 de julho de 2024
174 Visualizações 1

Durante o mês de Julho, em diversos locais do país, a SINOG – Associação Brasileira de Planos Odontológicos promove a Campanha Julho Neon – Salve o Sorriso Brasileiro, um Movimento nacional para conscientizar a população sobre a importância da Saúde Bucal.

Dentro dos pilares do Movimento, uma das principais ações será a iluminação de monumentos importantes nas cores verde neon e vermelho em São Paulo, como o Pateo do Colégio, Ponte Estaiada, Biblioteca Mario de Andrade e Viaduto do Chá, no dia 20, a partir das 19h; e a sede da SINOG, na Bela Vista, de 01 a 15). Também já foram iluminados, no início do mês, o Cristo Redentor e o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro e, o Congresso Nacional, em Brasília.

Dentistas Embaixadores e Influenciadores

A campanha também terá iniciativas sociais de promoção da Saúde Bucal, que conta com 30 Embaixadores Dentistas com papel relevante no setor de Planos Odontológicos ou com destaque na Odontologia, de forma que eles possam propagar o Movimento entre seus pacientes e colegas Dentistas. Esse ano, o Dentista e influenciador Tio Paulo (Dr. Paulo Bonavides) será um dos Embaixadores e irá estrelar a campanha nas redes sociais. Ator, além de Dentista e influenciador, ele conta com mais de 3,5 milhões de seguidores e tornou-se referência como profissional da área, ao ensinar, de uma forma descontraída, como fazer uma escovação apropriada e cuidar dos dentes.

“A Saúde Bucal precisa ser vista como essencial para o bem-estar e a qualidade de vida. A missão da SINOG é mudar a percepção da sociedade, da Classe Odontológica e do Poder Público sobre a urgência de colocar essa questão no topo das prioridades para o futuro dos brasileiros”, diz Dr. Roberto S. Cury, Presidente da SINOG. Ele ressalta ainda que o Movimento Julho Neon visa conectar a sociedade, Operadoras de Saúde, Dentistas, Entidades, Governo e os diversos setores para lutar pelo acesso da população brasileira à Saúde Odontológica.

Entre os Embaixadores Dentistas nomeados pela SINOG que participam dessa edição, estão também: Dra. Adriana Araujo, Dentista e Diretora de Operações Nacional da Amil Dental; Dr. Alberto de Oliveira Pereira Filho, Dentista e Gerente de Operações do Grupo Athena Saúde; Dr. Alexandre Gabrielli, Dentista e Superintendente de Prestadores Odonto da SulAmérica; Dra. Daniela Mendes, Dentista e Gerente de Auditoria, Contas Clínicas e Credenciamento da OdontoGroup; Dra. Daniela Rossler, Dentista e Coordenadora de Credenciamento da Porto Seguro; Dr. Fábio Nogi, Dentista e Head da Unimed Odonto; Dr. José Maria Benozatti, Dentista, Consultor e Responsável Técnico da Odontoprev; Dr. Luis Danilo Maurici, Dentista e Superintendente de Planos Odontológicos da MetLife; Dr. Roberto Passos,  Dentista e Diretor de Operações da HapVida Interodonto; Dr. Walter Coriolano Junior, Dentista e Diretor Administrativo da Crown Odontologia.

Ação Social

Entre os dias 22 e 26 de julho, a SINOG, em parceria com a Operadora Associada Doctor Clin, irá levar atendimento para as comunidades carentes do bairro Arquipélago, em Porto Alegre. O bairro é formado pelas 16 ilhas que integram o Delta do Jacuí, na beira do Rio Guaíba, área central da capital gaúcha, que foram fortemente impactadas durante as enchentes de maio. Algumas das ações contam com o Odontomóvel, veículo que levará atendimento Odontológico gratuito à população necessitada. Também haverá a distribuição de kits de Higiene Bucal.

Ações Out Of Home

A campanha também terá ações de OOH (Out of Home), sendo que, até dia 07 de julho, haverá captura de fotos de Sorrisos no Shopping Pátio Paulista, em São Paulo. Após uma curadoria especializada, as fotos serão expostas em cinco relógios estrategicamente localizados na Avenida Paulista. São eles: na altura do n° 735, 1471, esquina com a Rua Maria Figueiredo, esquina com a Rua Pamplona e na Praça Oswaldo Cruz.

Ação nas telonas

A Campanha também terá uma ação especial em 16 salas de cinema para quem for conferir a estreia dos filmes “Deadpool” e “Wolverine”, entre os dias 25 e 30 de julho. Na rede Cinemark será nos shoppings Center Norte, Cidade Jardim, Iguatemi Shopping e Pátio Higienópolis; da Cinépolis, o Pamplona; CSY Morumbi Town; Kinoplex da Vila Olímpia Shopping e UCI do Shopping Jardim Sul. Durante essas sessões, um filme de aproximadamente 30 segundos será exibido, destacando o apoio da MetLife, empresa de Seguros de Vida e Planos Odontológicos, ao Movimento Julho Neon.

Agência Pub   

Foto: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro/RJ

You may be interested

Álvaro Fonseca é aclamado mentor do CCS-SP
CCS-SP
52 Vizualizações
CCS-SP
52 Vizualizações

Álvaro Fonseca é aclamado mentor do CCS-SP

Publicação - 6 de setembro de 2024

O Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) elegeu por aclamação o atual mentor Álvaro Fonseca para mais um mandato durante o biênio 2024/2026. A…

Allianz Seguros premia 150 corretores parceiros com viagem a Trancoso
Allianz Seguros
62 Vizualizações
Allianz Seguros
62 Vizualizações

Allianz Seguros premia 150 corretores parceiros com viagem a Trancoso

Publicação - 6 de setembro de 2024

A Allianz Seguros levou 150 corretores para Trancoso, um dos destinos paradisíacos do Nordeste brasileiro. Premiados da edição do programa Alliadoz 2023, os parceiros permaneceram no resort…

ESG, reputação e vendas
Artigo
57 Vizualizações
Artigo
57 Vizualizações

ESG, reputação e vendas

Publicação - 6 de setembro de 2024

Por Claudia Bouman Num fenômeno relativamente recente, a pauta ESG ganhou notoriedade, atraiu empresas e trouxe foco sobre a urgência de cuidar do planeta, das relações humanas…

Um comentário

  1. Pingback: Doctor Clin – PlayPress

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin