Com a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos, os viajantes de todo o mundo estão ansiosos para vivenciar a emoção do evento esportivo mais grandioso do planeta. Enquanto preparam suas malas e itinerários, é fundamental lembrar-se de incluir um item essencial: o seguro-viagem.
Segundo dados da CNSeg (Confederação Nacional das Seguradoras), a procura por seguro-viagem internacional no Brasil teve um crescimento expressivo de 167% nos últimos anos de 167%, gerando uma arrecadação no setor superior a R$ 901 milhões. Já em termos de indenização, houve um aumento de 77% no mesmo período, totalizando R$ 312,1 milhões.
“Esse crescimento reflete a preocupação dos turistas brasileiros em assegurar assistência durante suas viagens ao exterior, já que os valores de atendimento sem seguros podem ser altíssimos”, afirma Gabriel Rego, head travel Brasil. “A tendência de alta é especialmente relevante durante eventos de grande porte, como as Olimpíadas, onde a necessidade de proteção adicional é ainda mais evidente”, completa.
De acordo com Gabriel, ao participar de eventos de grande magnitude como as Olimpíadas, os viajantes estão expostos a uma série de riscos, desde problemas de saúde até imprevistos logísticos.
“O seguro-viagem da Europ Assistance oferece não apenas proteção financeira em casos de emergência médica, mas também assistência em situações como perda de bagagem, cancelamento de voos e até mesmo traslado em caso de emergências sanitárias ou saúde, proporcionando aos viajantes a tranquilidade necessária para aproveitar sua experiência ao máximo”, ressalta.
“Vale dizer que somos uma empresa francesa, pioneira no conceito de assistência viagem, e hoje possuímos a maior rede de prestadores na Europa para atender os viajantes que estarão nas Olimpíadas 2024”, finaliza.
Além da proteção essencial que um seguro-viagem oferece, há uma série de vantagens adicionais para os clientes, incluindo:
- Assistência Médica 24 Horas: acesso a atendimento médico de qualidade em qualquer lugar do mundo com atendimento em português.
- Cobertura para Despesas Médicas: proteção contra gastos não previstos como hospitalização, remoção inter-hospitalar e, se necessário, consultas com especialistas, exames médicos complementares e fisioterapia emergencial.
- Auxílio extravio de bagagem: em caso de extravio de bagagem, a assistência auxiliará o cliente intermediando o contato com a companhia transportadora para monitorar o processo de busca.
- Cobertura para Cancelamento e Interrupção de Viagem: em caso de imprevistos que levem ao cancelamento ou interrupção da viagem, um seguro-viagem pode reembolsar despesas relacionadas, como passagens aéreas e reservas de hotel.
Por isso, para quem vai aproveitar os jogos Olímpicos, vale já identificar qual o pacote que mais se adequa às suas necessidades, arrumar as malas e iniciar a contagem regressiva.
Atrevia Brasil
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025