A Promotiva, unidade de negócios do Grupo Wiz Co (B3: WIZC3), fechou o primeiro trimestre de 2024 com sua melhor performance histórica, ao alcançar R$ 166,8 milhões de receita bruta. O resultado é mais uma etapa do crescimento acelerado da empresa, que terminou o ano de 2023 com uma receita bruta de R$ 629,5 milhões, 25,4% acima do resultado apresentado em 2022, ano em que, no último trimestre, foi adquirida pela Wiz.
A empresa também alcançou o volume de R$ 1,8 bilhão em crédito líquido PF comercializado no 1T24 e R$ 518 milhões em cartas vendidas no produto Consórcio, principalmente alocados entre automóveis, imóveis e pesados; além de R$ 82,6 milhões de prêmios emitidos no produto Prestamista.
Fazer parte do Grupo Wiz Co foi essencial para a Promotiva alcançar estes números, devido à gestão profissional e com foco no resultado. A parceria gerou governança corporativa, gestão de compliance e grande investimento no monitoramento de riscos. Foi feito um novo modelo de atuação comercial, através de uma reestruturação organizacional que trouxe à companhia gerentes regionais com foco na expansão da operação de cada região do país de forma assertiva e direta.
“Além disso, nos empenhamos na certificação dos correspondentes bancários; fizemos a estruturação de projetos e novos negócios, com objetivo de expandir a carteira de produtos a serem comercializados; e investimentos em inteligência e performance, com a criação de painéis gerenciais para acompanhamento e monitoramento dos credenciamentos de novos parceiros, distribuição da produtividade de convênios, gestão e monitoramento de vendas e produção, análise de KPIs, entre outros”, destaca Rodrigo Salim, diretor executivo da Promotiva.
Os números de 2024 também demonstram que a Promotiva manteve o foco na expansão da rede comercial e de convênios credenciados. São mais de 690 Cobans em funcionamento distribuídos por todo o país, 71,6% a mais do que no mesmo período de 2023.
Além disso, em 2023 a Promotiva realizou o treinamento, online e presencial, de mais de 9.700 pessoas, o que ajudou a aprimorar habilidades da equipe e representa um crescimento de 130% em comparação com 2022. Atendeu ainda 88 mil contatos pelo suporte, crescimento de 16% da demanda em relação a 2022, com melhoria de 3 pontos percentuais no nível de serviço (SLA), o que mostra o compromisso da empresa em garantir a satisfação dos clientes. Por fim, a unidade de negócios da Wiz Co teve um grande aumento no seu alcance, já que dobrou a rede de credenciados, chegando a 801 parceiros no final do ano passado.
O CEO da Wiz Co, Marcus Vinícius de Oliveira, reconhece a importância da Promotiva nos resultados do Grupo. “É uma unidade de negócios que, desde que foi adquirida, vem ganhando relevância e apresentando números expressivos, o que comprova a velocidade e capacidade da Wiz em integrar novos negócios e gerar valor para seus parceiros”, afirma o executivo. “A Promotiva, que foi responsável por 71% da receita consolidada do segmento de Crédito e Consórcios no 1T24, se mantém focada na expansão da rede comercial e de convênios credenciados, fortalecendo sua presença no mercado e reduzindo a dependência de convênios específicos”, finaliza Marcus Vinícius de Oliveira.
InPress Porter Novelli
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…