00:00:00
22 Nov

Promotiva alcança R$ 166,8 milhões em receita bruta no 1T24

25 de junho de 2024
136 Visualizações

A Promotiva, unidade de negócios do Grupo Wiz Co (B3: WIZC3), fechou o primeiro trimestre de 2024 com sua melhor performance histórica, ao alcançar R$ 166,8 milhões de receita bruta. O resultado é mais uma etapa do crescimento acelerado da empresa, que terminou o ano de 2023 com uma receita bruta de R$ 629,5 milhões, 25,4% acima do resultado apresentado em 2022, ano em que, no último trimestre, foi adquirida pela Wiz.

A empresa também alcançou o volume de R$ 1,8 bilhão em crédito líquido PF comercializado no 1T24 e R$ 518 milhões em cartas vendidas no produto Consórcio, principalmente alocados entre automóveis, imóveis e pesados; além de R$ 82,6 milhões de prêmios emitidos no produto Prestamista.

Fazer parte do Grupo Wiz Co foi essencial para a Promotiva alcançar estes números, devido à gestão profissional e com foco no resultado. A parceria gerou governança corporativa, gestão de compliance e grande investimento no monitoramento de riscos. Foi feito um novo modelo de atuação comercial, através de uma reestruturação organizacional que trouxe à companhia gerentes regionais com foco na expansão da operação de cada região do país de forma assertiva e direta.

“Além disso, nos empenhamos na certificação dos correspondentes bancários; fizemos a estruturação de projetos e novos negócios, com objetivo de expandir a carteira de produtos a serem comercializados; e investimentos em inteligência e performance, com a criação de painéis gerenciais para acompanhamento e monitoramento dos credenciamentos de novos parceiros, distribuição da produtividade de convênios, gestão e monitoramento de vendas e produção, análise de KPIs, entre outros”, destaca Rodrigo Salim, diretor executivo da Promotiva.

Os números de 2024 também demonstram que a Promotiva manteve o foco na expansão da rede comercial e de convênios credenciados. São mais de 690 Cobans em funcionamento distribuídos por todo o país, 71,6% a mais do que no mesmo período de 2023.

Além disso, em 2023 a Promotiva realizou o treinamento, online e presencial, de mais de 9.700 pessoas, o que ajudou a aprimorar habilidades da equipe e representa um crescimento de 130% em comparação com 2022. Atendeu ainda 88 mil contatos pelo suporte, crescimento de 16% da demanda em relação a 2022, com melhoria de 3 pontos percentuais no nível de serviço (SLA), o que mostra o compromisso da empresa em garantir a satisfação dos clientes. Por fim, a unidade de negócios da Wiz Co teve um grande aumento no seu alcance, já que dobrou a rede de credenciados, chegando a 801 parceiros no final do ano passado.

O CEO da Wiz Co, Marcus Vinícius de Oliveira, reconhece a importância da Promotiva nos resultados do Grupo. “É uma unidade de negócios que, desde que foi adquirida, vem ganhando relevância e apresentando números expressivos, o que comprova a velocidade e capacidade da Wiz em integrar novos negócios e gerar valor para seus parceiros”, afirma o executivo. “A Promotiva, que foi responsável por 71% da receita consolidada do segmento de Crédito e Consórcios no 1T24, se mantém focada na expansão da rede comercial e de convênios credenciados, fortalecendo sua presença no mercado e reduzindo a dependência de convênios específicos”, finaliza Marcus Vinícius de Oliveira.

InPress Porter Novelli

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
46 Vizualizações
Lojacorr
46 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
46 Vizualizações
MetLife
46 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
47 Vizualizações
Artigo
47 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin