Com o objetivo de fortalecer as ações e projetos de sustentabilidade para o setor segurador, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) tem uma nova diretora de Sustentabilidade e Relações de Consumo. Ana Cristina Barros (foto) possui três décadas de trabalho na área socioambiental, atuando em políticas públicas e privadas de conservação e uso sustentável de recursos naturais, mudanças climáticas, produção e desenvolvimento sustentável.
Ana Cristina traz para a Confederação uma longa experiência em Organizações da Sociedade Civil (OSCs), nacionais e internacionais, e em órgãos consultivos para Conselhos de Administração de grandes multinacionais, em busca de as contribuições do setor para uma sociedade que respeita a diversidade e os limites do planeta.
“Tenho a sensação de estar no melhor lugar possível para trabalhar por mais efetividade na reparação de danos e na adaptação a um tempo de mudanças climáticas e incertezas. Os instrumentos de seguro e previdência são fortes para isso e poder ampliar seu escopo e estender esses serviços a quem mais precisa me traz grande motivação”, explicou a executiva.
A diretora da CNseg foi Secretária Nacional de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente; assessora sênior em infraestrutura da Climate Policy Initiative (CPI); auxiliou na estruturação de títulos soberanos para a conservação de rios e florestas na Posaidon Capital; e contribuiu na formulação de estratégias de sustentabilidade corporativa e compromissos ASG. Apaixonada pela Amazônia, ela tem experiência em agendas socioambientais no Pará, Acre e Amazonas e colaborou com bancos de desenvolvimento como KFW e BID em projetos para fortalecer governos subnacionais.
A executiva é graduada em Ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem estudos em Ciências Políticas na Indiana University, nos Estados Unidos.
Hill + Knowlton Brasil
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

