Com o objetivo de fortalecer as ações e projetos de sustentabilidade para o setor segurador, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) tem uma nova diretora de Sustentabilidade e Relações de Consumo. Ana Cristina Barros (foto) possui três décadas de trabalho na área socioambiental, atuando em políticas públicas e privadas de conservação e uso sustentável de recursos naturais, mudanças climáticas, produção e desenvolvimento sustentável.
Ana Cristina traz para a Confederação uma longa experiência em Organizações da Sociedade Civil (OSCs), nacionais e internacionais, e em órgãos consultivos para Conselhos de Administração de grandes multinacionais, em busca de as contribuições do setor para uma sociedade que respeita a diversidade e os limites do planeta.
“Tenho a sensação de estar no melhor lugar possível para trabalhar por mais efetividade na reparação de danos e na adaptação a um tempo de mudanças climáticas e incertezas. Os instrumentos de seguro e previdência são fortes para isso e poder ampliar seu escopo e estender esses serviços a quem mais precisa me traz grande motivação”, explicou a executiva.
A diretora da CNseg foi Secretária Nacional de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente; assessora sênior em infraestrutura da Climate Policy Initiative (CPI); auxiliou na estruturação de títulos soberanos para a conservação de rios e florestas na Posaidon Capital; e contribuiu na formulação de estratégias de sustentabilidade corporativa e compromissos ASG. Apaixonada pela Amazônia, ela tem experiência em agendas socioambientais no Pará, Acre e Amazonas e colaborou com bancos de desenvolvimento como KFW e BID em projetos para fortalecer governos subnacionais.
A executiva é graduada em Ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem estudos em Ciências Políticas na Indiana University, nos Estados Unidos.
Hill + Knowlton Brasil
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…