00:00:00
24 Nov

Mapfre fortalece canais de distribuição em encontro com assessorias de seguros

20 de junho de 2024
141 Visualizações

A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, realizou um encontro exclusivo com assessorias de seguros, reafirmando o compromisso em desenvolver estratégias de negócios em conjunto com seus parceiros de distribuição. O evento, que aconteceu no edifício sede da companhia em São Paulo, reuniu líderes de mais de 20 assessorias parceiras e executivos da empresa, incluindo um jantar de recepção no restaurante Baleia Rooftop, localizado na região do Itaim Bibi.

Desde o início da parceria em 2022, a MAPFRE já conta com mais de 50 assessorias cadastradas em todo o Brasil, abrangendo mais de sete mil corretores atendidos neste canal. A companhia planeja crescer fortemente a base total de corretores nos próximos três anos e as assessorias são parte central da estratégia.

O encontro teve como foco apresentar o planejamento de negócios da MAPFRE para o próximo semestre, explorar tendências e oportunidades de mercado, além de fortalecer o relacionamento com os parceiros. Durante o evento, foram realizadas palestras com executivos da companhia e workshops focados em liderança, melhoria de processos e aprimoramento do atendimento ao corretor e clientes. A iniciativa incluiu ainda a apresentação de novas ferramentas e soluções, campanhas de incentivo para reconhecer assessorias de destaque, além de um espaço dedicado à escuta ativa das assessorias para cocriar soluções alinhadas com suas necessidades.

Os participantes também tiveram a oportunidade de interagir com a diretoria executiva de diversas áreas da MAPFRE, incluindo seguros Rural, Vida, Auto e Massificados, experiência do cliente, operações, dentre outros. Esse contato direto reforçou o alinhamento estratégico e facilitou o entendimento das principais demandas das assessorias. “O encontro foi uma excelente oportunidade para fortalecer a nossa parceria, que desempenha um papel fundamental na nossa estratégia de crescimento e na entrega de valor aos nossos clientes e corretores. Nosso objetivo é que eles façam parte de todo o processo e nos ajudem nas tomadas de decisão“, afirmou o CEO de negócios da MAPFRE, Oscar Celada. “Estamos constantemente buscando inovar e melhorar nossos serviços, e acreditamos que essa troca de experiências e conhecimentos é essencial para alcançarmos nossos objetivos, trazendo o corretor para o centro do nosso negócio”, concluiu o executivo.

De janeiro a maio de 2024, o canal de assessorias da MAPFRE cresceu quase 230% em prêmios emitidos, comparado ao mesmo período de 2023. E considerando apenas o mês de junho, a companhia já superou o volume de emissão de prêmios de todo o ano de 2023. “Estamos apoiando as nossas assessorias parceiras com os melhores recursos e ferramentas disponíveis, garantindo que elas estejam preparadas para enfrentar os desafios do mercado e continuar crescendo de forma sustentável conosco. A MAPFRE tem um amplo portfólio e oferece muitas oportunidades para o corretor se desenvolver em diversas frentes“, acrescentou Raphael Bauer, diretor da rede comercial da MAPFRE.

InPress Porter Novelli

Foto: Encontro reuniu representantes de 20 assessorias parceiras da MAPFRE

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
66 Vizualizações
Unimed
66 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
83 Vizualizações
Bradesco Seguros
83 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
62 Vizualizações
Allianz Partners
62 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin