00:00:00
08 Sep

Mapfre fortalece canais de distribuição em encontro com assessorias de seguros

20 de junho de 2024
128 Visualizações

A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, realizou um encontro exclusivo com assessorias de seguros, reafirmando o compromisso em desenvolver estratégias de negócios em conjunto com seus parceiros de distribuição. O evento, que aconteceu no edifício sede da companhia em São Paulo, reuniu líderes de mais de 20 assessorias parceiras e executivos da empresa, incluindo um jantar de recepção no restaurante Baleia Rooftop, localizado na região do Itaim Bibi.

Desde o início da parceria em 2022, a MAPFRE já conta com mais de 50 assessorias cadastradas em todo o Brasil, abrangendo mais de sete mil corretores atendidos neste canal. A companhia planeja crescer fortemente a base total de corretores nos próximos três anos e as assessorias são parte central da estratégia.

O encontro teve como foco apresentar o planejamento de negócios da MAPFRE para o próximo semestre, explorar tendências e oportunidades de mercado, além de fortalecer o relacionamento com os parceiros. Durante o evento, foram realizadas palestras com executivos da companhia e workshops focados em liderança, melhoria de processos e aprimoramento do atendimento ao corretor e clientes. A iniciativa incluiu ainda a apresentação de novas ferramentas e soluções, campanhas de incentivo para reconhecer assessorias de destaque, além de um espaço dedicado à escuta ativa das assessorias para cocriar soluções alinhadas com suas necessidades.

Os participantes também tiveram a oportunidade de interagir com a diretoria executiva de diversas áreas da MAPFRE, incluindo seguros Rural, Vida, Auto e Massificados, experiência do cliente, operações, dentre outros. Esse contato direto reforçou o alinhamento estratégico e facilitou o entendimento das principais demandas das assessorias. “O encontro foi uma excelente oportunidade para fortalecer a nossa parceria, que desempenha um papel fundamental na nossa estratégia de crescimento e na entrega de valor aos nossos clientes e corretores. Nosso objetivo é que eles façam parte de todo o processo e nos ajudem nas tomadas de decisão“, afirmou o CEO de negócios da MAPFRE, Oscar Celada. “Estamos constantemente buscando inovar e melhorar nossos serviços, e acreditamos que essa troca de experiências e conhecimentos é essencial para alcançarmos nossos objetivos, trazendo o corretor para o centro do nosso negócio”, concluiu o executivo.

De janeiro a maio de 2024, o canal de assessorias da MAPFRE cresceu quase 230% em prêmios emitidos, comparado ao mesmo período de 2023. E considerando apenas o mês de junho, a companhia já superou o volume de emissão de prêmios de todo o ano de 2023. “Estamos apoiando as nossas assessorias parceiras com os melhores recursos e ferramentas disponíveis, garantindo que elas estejam preparadas para enfrentar os desafios do mercado e continuar crescendo de forma sustentável conosco. A MAPFRE tem um amplo portfólio e oferece muitas oportunidades para o corretor se desenvolver em diversas frentes“, acrescentou Raphael Bauer, diretor da rede comercial da MAPFRE.

InPress Porter Novelli

Foto: Encontro reuniu representantes de 20 assessorias parceiras da MAPFRE

You may be interested

Álvaro Fonseca é aclamado mentor do CCS-SP
CCS-SP
54 Vizualizações
CCS-SP
54 Vizualizações

Álvaro Fonseca é aclamado mentor do CCS-SP

Publicação - 6 de setembro de 2024

O Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) elegeu por aclamação o atual mentor Álvaro Fonseca para mais um mandato durante o biênio 2024/2026. A…

Allianz Seguros premia 150 corretores parceiros com viagem a Trancoso
Allianz Seguros
62 Vizualizações
Allianz Seguros
62 Vizualizações

Allianz Seguros premia 150 corretores parceiros com viagem a Trancoso

Publicação - 6 de setembro de 2024

A Allianz Seguros levou 150 corretores para Trancoso, um dos destinos paradisíacos do Nordeste brasileiro. Premiados da edição do programa Alliadoz 2023, os parceiros permaneceram no resort…

ESG, reputação e vendas
Artigo
57 Vizualizações
Artigo
57 Vizualizações

ESG, reputação e vendas

Publicação - 6 de setembro de 2024

Por Claudia Bouman Num fenômeno relativamente recente, a pauta ESG ganhou notoriedade, atraiu empresas e trouxe foco sobre a urgência de cuidar do planeta, das relações humanas…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin