A Beatriz Bergamini Cavalcante G. Coelho (foto), depois de 12 anos atuando fora da empresa, retornou ao quadro da Delphos, onde foi superintendente por 13 anos. “Retorno com boas expectativas. Vejo a Delphos ajustada aos tempos atuais, considerando todo o desenvolvimento tecnológico que se deu nos últimos anos. A empresa continua empenhada em manter-se na vanguarda da tecnologia, visando atender aos clientes com os mais altos padrões de serviços e cobrindo todo território nacional”, avalia Beatriz Bergamini Cavalcante G. Coelho, diretora Comercial recém-empossada.
Como grande mudança, desde a sua saída, ela destaca a liderança bem-sucedida de Elisabete Prado, que, com uma carreira toda construída na Delphos, chegou ao cargo de presidente e tem mantido a empresa bem estruturada e rentável. “É de ressaltar que num mercado tão tradicional como o de seguros, a Delphos foi das primeiras empresas a ter uma mulher no mais alto cargo de liderança, reconhecendo sua capacidade e seu valor “, enfatiza a diretora Comercial.
Apoios importantes
Para desenvolver seu trabalho, Beatriz conta com o apoio do marketing, da comunicação e das áreas operacionais da empresa. “Cheguei enfrentando a tragédia que acometeu o nosso Rio Grande do Sul. Pude ver, de forma imediata, como a sustentação de nossa operação é a fundamental garantidora das entregas e do relacionamento com os clientes – mesmo com a alta demanda, com todo o custo emocional envolvido. Com 57 anos de prestação de serviços, temos muitos exemplos de nossa experiência e contamos com as recomendações que o próprio mercado nos dá”, fala.
Além disso, há muitas oportunidades que a comunicação e o marketing, estruturados, podem auxiliar. Para a diretora Comercial, não se pode pensar em comunicação de massas. As iniciativas devem ser direcionadas, quase de nicho, para executivos de seguradoras, e, com o apoio do marketing chegar assertivamente aos que precisam dos serviços da Delphos e têm, ao mesmo tempo, poder de decisão na escolha de seus parceiros de negócios. “Estou em fase inicial, de conhecimento de clientes, e será com informações, obtidas a partir do relacionamento que vamos construir, que irei delinear a melhor estratégia para cada caso, para cada empresa”.
Inovações tecnológicas
Evoluir em seus serviços, acompanhando a sociedade, amparada em inovações tecnológicas é um desafio contínuo da Delphos que tem olhado com atenção, inclusive, as funcionalidades e os impactos da Inteligência Artificial. Em relação a área comercial, Beatriz diz que a tecnologia permite acompanhar com maior rapidez os resultados de cada cliente. Alguns dados revelam condições que podem ser redirecionadas, corrigidas, ou modificadas, em curto espaço de tempo. A tecnologia reduz distâncias. A própria facilidade de maior disponibilidade de contato a partir de reuniões virtuais, é um recurso recorrente. “Nos permite um par e passo com o cliente”, finaliza.
VTN Comunicação
You may be interested

A Convenção de Montreal e a declaração especial de valor na visão dos Tribunais Superiores
Publicação - 30 de janeiro de 2026Nós, do Machado e Cremoneze, temos acompanhado com atenção os não poucos movimentos jurisprudenciais em torno da aplicação da Convenção de Montreal ao transporte aéreo internacional de…

Bradesco Seguros lança clipe da versão da música ‘You’ve Got a Friend’
Publicação - 30 de janeiro de 2026A canção responsável por embalar a campanha ‘A Descoberta’ do Grupo Bradesco Seguros, ‘You’ve Got a Friend’, clássico da compositora norte-americana Carole King e famosa pela gravação de James Taylor, acaba…

Sindsegnne cria Comissões Técnicas para fortalecer atuação institucional
Publicação - 30 de janeiro de 2026O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) anuncia a criação de suas Comissões Técnicas, uma iniciativa estratégica voltada ao fortalecimento da atuação institucional e à ampliação…
Mais desta categoria



IA redefine o trabalho no mercado de seguros sem eliminar o papel do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026









