A WTW aprimorou sua estratégia de negócios para fortalecer sua presença no agro. Com o objetivo de se diferenciar no segmento, a empresa desenvolveu um modelo de ecossistema segurador específico para o agronegócio.
“Atualmente, os seguros para o agronegócio são segmentados”, explica James Hodge (foto), líder de Agronegócio e Construção da WTW. “Existem seguros que focam no produtor rural, outros que são voltados para logística, outros destinados apenas para indústria. Nossa proposta é integrar tudo isso em um grande ecossistema”, completa.
Com esse modelo integrado, a WTW vai contemplar toda cadeia do agronegócio em um único e novo modelo de seguro, atendendo produtores, fornecedores de insumos, logística, indústria etc.
Por meio desse novo modelo de negócio, a WTW pretende integrar produtos e soluções, desenvolvendo coberturas específicas e customizadas. Com isso, será possível ampliar a contratação do seguro rural por mais pessoas e empresas, além de criar uma maior estabilidade para toda a cadeia.
“Quando um produtor rural perde a safra por causa do clima, por exemplo, isso reflete em toda cadeia, como a logística, que não terá o que transportar; a indústria de insumos, que não terá para quem vender seus produtos etc”, explica James. “Ao criarmos um modelo de negócio que cobre todos os elos, conseguimos gerar segurança, estabilidade e proteção, de forma que não haja efeitos cascatas”, finaliza.
Grupo Virta
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

