00:00:00
20 Apr

Biblioteca digital de produtos de seguros chega ao mercado

17 de junho de 2024
156 Visualizações

Imagine uma biblioteca digital, repleta de elementos utilizados na construção de diferentes configurações de produtos de seguros ao redor do mundo, mas que podem ter parte de seus componentes utilizados como aceleradores para serem adaptados a diferentes mercados e necessidades.

O sonho de milhares de gerentes, analistas e equipes de TI está se tornando realidade pelas mãos da eBaoTech. A multinacional lançou uma Biblioteca Digital de Produtos de Seguros ou DIPL (Digital Insurance Product Library).

Isso permitirá não apenas a produção em massa de inovações para seguradoras, corretoras e insurtechs, mas também uma enorme economia de tempo para implementar um novo produto ou mesmo uma variação de algum já existente – go to market e time to market. Para se ter uma ideia, todo esse processo deve levar apenas sete ou oito semanas – prazo bem menor do que normalmente é praticado nas atuais soluções do mercado.

“Acredito que é algo revolucionário para a indústria global de seguros porque permitirá criar produtos digitais numa velocidade de implementação nunca vista antes na história”, afirma Weliton Costa (foto), diretor de Desenvolvimento de Negócios América Latina da eBaoTech.

A biblioteca digital é composta por elementos – como coberturas, campos, regras, cláusulas e impostos que podem ser reutilizados na construção de novos produtos – e por um catálogo de modelos globais pré-disponíveis.

A novidade possibilita também a modelagem de produtos, oferecendo conteúdos básicos e ferramentas para as empresas construírem suas próprias inovações nos mais diversos segmentos como Vida, RE, Saúde, Auto, PME, Viagem, Pet, Marítimo, entre outros.

Nesses casos, o processo para criação de uma variação de um produto já existente, seja para poder atender uma campanha ou mesmo um evento sazonal, deve consumir somente um ou dois dias. Anteriormente, eram necessárias várias semanas ou meses para os devidos ajustes e adequações.

Ao todo, o acervo conta com mais de três mil APIs prontas e cinco mil SKUs (Stock Keeping Unit ou Unidade de Controle de Estoque), que servem como um acelerador para criação de produtos para os clientes.

Todo esse conteúdo pode ser baixado para uma biblioteca privada para a criação de novidades direcionadas a qualquer mercado segurador do planeta ou para serem reutilizados futuramente em outras personalizações. Outra vantagem é que tudo isso pode ser verificado e testado separadamente em uma área de teste, sem a necessidade de incorporar as modificações imediatamente em um ambiente produtivo.

Por fim, através da biblioteca digital também é possível colaborar online enviando para aprovação de outros membros e permitindo a adição de comentários. “Estamos lançando algo sem precedentes para criação e desenvolvimento de novos produtos, tornando os seguros algo fácil de se fazer”, concluiu Weliton.

Pauta VIP

You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Susep
98 Vizualizações
Susep
98 Vizualizações

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS

Publicação - 17 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Prudential do Brasil
108 Vizualizações
Prudential do Brasil
108 Vizualizações

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria

Publicação - 17 de abril de 2025

A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Axa no Brasil
104 Vizualizações
Axa no Brasil
104 Vizualizações

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril

Publicação - 17 de abril de 2025

Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin