00:00:00
24 Nov

Seguro residencial ganha relevância após tragédia no RS

14 de junho de 2024
181 Visualizações

As perdas de vidas e de milhares de imóveis devido às enchentes no Rio Grande do Sul estão impactando no mercado de seguros, incluindo o residencial. A Osten Seguros, corretora do Grupo Osten, constata um aumento na procura pela modalidade de seguro residencial, inclusive para imóveis novos, devido à preocupação com os riscos das mudanças climáticas.

“O número de novas apólices de seguro residencial vem crescendo em torno de 40%, mas os valores de cobertura das apólices e o prêmio estão desalinhados em relação aos riscos efetivos dos clientes, em um contexto de fenômenos climáticos intensos”, observa Odorico Rebelo, gerente de Seguros e Benefícios da Osten Seguros.

A fim de definir qual o nível de risco do beneficiário, a Osten Seguros realiza um diagnóstico detalhado, inclusive realizando visitas técnicas aos imóveis, quando necessário, a fim de avaliar as condições do local e quais riscos potenciais apresenta. “Mesmo um imóvel novo pode ter instalações inadequadas para combater e evitar incêndios, colocando em risco inclusive os imóveis de terceiros no entorno”, ressalta.

Por isso, a recomendação é que o beneficiário tenha seu capital segurado em caso de sinistro. Para uma cobertura no valor de R$ 1 milhão, por exemplo, o custo da apólice situa-se em torno de R$ 300 ao mês, o que inclui também benefícios de reparos domésticos, como consertos de vidros e janelas e inclusive de equipamentos da linha branca e eletroeletrônicos.

Seguro para as empresas

As empresas devem também contratar seguros para suas instalações, sob risco de verem suas atividades drasticamente impactadas em caso de qualquer tipo de ocorrência ou sinistro. O gerente de Seguros e Benefícios da Osten Seguros explica que, em geral, as empresas já contratam esse seguro, mas é importante avaliar o nível de cobertura em face da ampliação dos riscos no atual cenário.

GPCOM Comunicação Corporativa

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
70 Vizualizações
Unimed
70 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
88 Vizualizações
Bradesco Seguros
88 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
64 Vizualizações
Allianz Partners
64 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin