As perdas de vidas e de milhares de imóveis devido às enchentes no Rio Grande do Sul estão impactando no mercado de seguros, incluindo o residencial. A Osten Seguros, corretora do Grupo Osten, constata um aumento na procura pela modalidade de seguro residencial, inclusive para imóveis novos, devido à preocupação com os riscos das mudanças climáticas.
“O número de novas apólices de seguro residencial vem crescendo em torno de 40%, mas os valores de cobertura das apólices e o prêmio estão desalinhados em relação aos riscos efetivos dos clientes, em um contexto de fenômenos climáticos intensos”, observa Odorico Rebelo, gerente de Seguros e Benefícios da Osten Seguros.
A fim de definir qual o nível de risco do beneficiário, a Osten Seguros realiza um diagnóstico detalhado, inclusive realizando visitas técnicas aos imóveis, quando necessário, a fim de avaliar as condições do local e quais riscos potenciais apresenta. “Mesmo um imóvel novo pode ter instalações inadequadas para combater e evitar incêndios, colocando em risco inclusive os imóveis de terceiros no entorno”, ressalta.
Por isso, a recomendação é que o beneficiário tenha seu capital segurado em caso de sinistro. Para uma cobertura no valor de R$ 1 milhão, por exemplo, o custo da apólice situa-se em torno de R$ 300 ao mês, o que inclui também benefícios de reparos domésticos, como consertos de vidros e janelas e inclusive de equipamentos da linha branca e eletroeletrônicos.
Seguro para as empresas
As empresas devem também contratar seguros para suas instalações, sob risco de verem suas atividades drasticamente impactadas em caso de qualquer tipo de ocorrência ou sinistro. O gerente de Seguros e Benefícios da Osten Seguros explica que, em geral, as empresas já contratam esse seguro, mas é importante avaliar o nível de cobertura em face da ampliação dos riscos no atual cenário.
GPCOM Comunicação Corporativa
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…