00:00:00
05 Feb

PodCap: Capemisa fala sobre Educação Financeira

14 de junho de 2024
269 Visualizações

Educadora Financeira, Empreendedora e Corretora de Seguros, Juliana Frota (foto) foi a última convidada do PodCap – o PodCast da CAPEMISA. Em uma conversa clara e objetiva, ela contou um pouco de sua história profissional e como chegou ao mercado de Seguros, ganhando conhecimento e fazendo escolhas que a levaram ao atual momento de estabilidade de sua vida.

Na entrevista, ela falou sobre a relação das pessoas com o Seguro de Vida, assunto fundamental para a Educação Financeira e proteção contra incidentes com olhar de futuro. Defendeu a ideia de que todos precisam ter consciência em relação ao que ganham e gastam de seus rendimentos como uma forma de trazer a ideia do planejamento e o controle das despesas de uma forma internalizada.

Juliana defendeu que é preciso pensar de forma clara sobre todos os pontos que se deseja e precisa administrar, quando se fala em vida financeira. Neste sentido, também comentou sobre o protagonismo das mulheres no mercado de Seguros e na organização de suas contas individuais e familiares.

“Precisamos nos proteger do inesperado e estimular o cuidado com o dinheiro, com a renda que recebemos. Não precisa ser um tema árido e as mulheres precisam entender que é preciso ter controle sobre suas despesas. Também ter em mente que elas vivem mais anos e o conhecimento traz esse controle para seu futuro, pelo tempo que ainda está por vir”, declara.

Em uma aula sobre a relação com o dinheiro, riscos e oportunidades, a empreendedora dá dicas sobre investimentos, reserva de emergência, aposentadoria, contratação de Seguros e, até mesmo, as chances de emprego que o setor traz hoje para as profissionais.

“Em minha empresa, criamos um método que se chama GPS: gestão, proteções e sonhos. Esse é um caminho que devemos trilhar. Neste conjunto, se encaixam os seguros de Vida. Imagine ter algum problema e ficar 3 ou 4 meses sem trabalhar? É neste ponto que devemos pensar: deixar de gerar renda e ainda ter mais gastos. Os seguros servem para isso e fazem total sentido dentro de um planejamento financeiro. São complementares com os investimentos. Instrumentos para proteger pessoas e quem depende delas”, finaliza.

Danthi

You may be interested

AIDA promove reunião da GNT via zoom
Machado e Cremoneze Advogados
46 Vizualizações
Machado e Cremoneze Advogados
46 Vizualizações

AIDA promove reunião da GNT via zoom

Publicação - 4 de fevereiro de 2025

No dia 4 de fevereiro a AIDA – Associação Internacional de Direito de Seguros, promoveu uma Reunião do grupo nacional de trabalho de Processo Civil da AIDA…

CNseg apresenta a presidentes dos Sindicatos das Seguradoras a estratégia para 2025
CNseg
38 Vizualizações
CNseg
38 Vizualizações

CNseg apresenta a presidentes dos Sindicatos das Seguradoras a estratégia para 2025

Publicação - 4 de fevereiro de 2025

Com o objetivo de apresentar as ações que serão trabalhadas junto ao Governo Federal, o Congresso Nacional e o Judiciário ao longo de 2025, a Confederação Nacional…

Ameaça cibernética e mudanças climáticas são os principais riscos para os negócios em 2025
Allianz
57 Vizualizações
Allianz
57 Vizualizações

Ameaça cibernética e mudanças climáticas são os principais riscos para os negócios em 2025

Publicação - 4 de fevereiro de 2025

Incidentes cibernéticos, como violações de dados e ataques de ransomware, e apagões de TI, como o incidente recente da empresa de segurança digital CrowdStrike, são a maior…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin