A Alper Seguros anunciou um crescimento de 36% neste primeiro semestre, comparado ao mesmo período do ano passado, em sua carteira de atuação no setor de Aviation, indicando aquecimento do mercado de luxo e o impulsionamento do setor ao longo do ano. Para a corretora, o crescimento do mercado de aviação executiva no país está relacionado ao bom andamento da economia nacional, podendo ter um futuro positivo pela frente.
Alexandre Marroquim, Diretor de Aviation e Specialty na Alper Seguros, destaca a importância desse cenário para o setor: “Estamos otimistas com as perspectivas de crescimento desse mercado no Brasil. A estabilidade econômica e cambial do país cria um ambiente propício para o investimento em aviação, impulsionando a compra de jatos executivos e serviços relacionados”.
Marroquim aponta que estamos testemunhando um aumento significativo na demanda por seguros de aviação. Hoje, entre 70% e 75% das apólices emitidas pela Alper Seguros para o setor de aviação são para aviões executivos, sejam os de uso privado, quanto os de frota.
Reconhecido como um dos principais eventos de luxo da América Latina, o Catarina Aviation Show oferece uma oportunidade para profissionais e empresas do setor se reunirem, compartilharem conhecimentos e explorarem as últimas tendências do mercado. Durante o Catarina Aviation Show deste ano, a Alper Seguros oferece suporte e orientação aos participantes do evento, fornecendo soluções de seguros sob medida para atender às necessidades específicas da indústria aeronáutica e bens de alto valor como yachts e carros de luxo.
“Na Alper Seguros, compreendemos a importância da agilidade na operação aérea. Não podemos permitir que uma aeronave fique no chão por falta de documentos de seguros. Nosso compromisso é proporcionar um atendimento imediato e de qualidade, garantindo a segurança e a tranquilidade dos nossos clientes”, destaca o diretor de Aviation da Alper Seguros.
Cenário do Seguros de Aeronaves no Brasil
A cultura do seguro ainda não é tão bem praticada no Brasil quanto no setor aéreo, que lidera contratações em toda a cadeia de produção (da construção de aeronaves ao transporte de passageiros/cargas). Atualmente, os proprietários e operadores de aeronaves, em sua grande maioria, contratam não apenas o seguro obrigatório (RETA), mas também por outras apólices com coberturas personalizadas para uma proteção abrangente do seu patrimônio e de terceiros.
Apesar de ser uma cultura difundida no setor de aviação, ainda surgem dúvidas sobre algumas coberturas, como por exemplo a cláusula de guerra, que além de cobrir as guerras também cobre eventos hostis, sequestros e atos de vandalismo. Os fenômenos naturais, por sua vez, também são frequentemente contemplados em detalhes nas apólices de seguro, refletindo a complexidade e abrangência das proteções oferecidas.
Loures Consultoria
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…