00:00:00
14 Sep

Alper cresce 36% em seguros para aeronaves executivas

14 de junho de 2024
267 Visualizações

A Alper Seguros anunciou um crescimento de 36% neste primeiro semestre, comparado ao mesmo período do ano passado, em sua carteira de atuação no setor de Aviation, indicando aquecimento do mercado de luxo e o impulsionamento do setor ao longo do ano. Para a corretora, o crescimento do mercado de aviação executiva no país está relacionado ao bom andamento da economia nacional, podendo ter um futuro positivo pela frente.

Alexandre Marroquim, Diretor de Aviation e Specialty na Alper Seguros, destaca a importância desse cenário para o setor: “Estamos otimistas com as perspectivas de crescimento desse mercado no Brasil. A estabilidade econômica e cambial do país cria um ambiente propício para o investimento em aviação, impulsionando a compra de jatos executivos e serviços relacionados”.

Marroquim aponta que estamos testemunhando um aumento significativo na demanda por seguros de aviação. Hoje, entre 70% e 75% das apólices emitidas pela Alper Seguros para o setor de aviação são para aviões executivos, sejam os de uso privado, quanto os de frota.

​​Reconhecido como um dos principais eventos de luxo da América Latina, o Catarina Aviation Show oferece uma oportunidade para profissionais e empresas do setor se reunirem, compartilharem conhecimentos e explorarem as últimas tendências do mercado. Durante o Catarina Aviation Show deste ano, a Alper Seguros oferece suporte e orientação aos participantes do evento, fornecendo soluções de seguros sob medida para atender às necessidades específicas da indústria aeronáutica e bens de alto valor como yachts e carros de luxo.

“Na Alper Seguros, compreendemos a importância da agilidade na operação aérea. Não podemos permitir que uma aeronave fique no chão por falta de documentos de seguros. Nosso compromisso é proporcionar um atendimento imediato e de qualidade, garantindo a segurança e a tranquilidade dos nossos clientes”, destaca o diretor de Aviation da Alper Seguros.

Cenário do Seguros de Aeronaves no Brasil

A cultura do seguro ainda não é tão bem praticada no Brasil quanto no setor aéreo, que lidera contratações em toda a cadeia de produção (da construção de aeronaves ao transporte de passageiros/cargas). Atualmente, os proprietários e operadores de aeronaves, em sua grande maioria, contratam não apenas o seguro obrigatório (RETA), mas também por outras apólices com coberturas personalizadas para uma proteção abrangente do seu patrimônio e de terceiros.

Apesar de ser uma cultura difundida no setor de aviação, ainda surgem dúvidas sobre algumas coberturas, como por exemplo a cláusula de guerra, que além de cobrir as guerras também cobre eventos hostis, sequestros e atos de vandalismo. Os fenômenos naturais, por sua vez, também são frequentemente contemplados em detalhes nas apólices de seguro, refletindo a complexidade e abrangência das proteções oferecidas.

Loures Consultoria

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
103 Vizualizações
Aon plc
103 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
99 Vizualizações
CNseg
99 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
94 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
94 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin