00:00:00
08 Sep

Azos lança Inteligência Artificial para cotação de seguro de vida

13 de junho de 2024
148 Visualizações

A Azos inova mais uma vez no mercado e acaba de lançar mais uma ferramenta com base em Inteligência Artificial. O novo sistema está disponível para corretores e escritórios de investimento no aplicativo WhatsApp e permite que os profissionais realizem, em segundos, uma cotação dos produtos. Além do envio de informações via mensagem por escrito, o diferencial é a possibilidade de enviar a cotação via áudio, o qual a IA interpreta a mensagem e retorna com os valores estimados da cobertura para o perfil informado. Essa é a segunda solução com base em inteligência artificial da companhia. O primeiro, a IA “FRED”, possui a capacidade de analisar perfis, precificar corretamente e emitir novas apólices em menos de 30 segundos.

A partir do envio de informações simples, como sexo biológico e idade do segurado, por mensagem de texto ou áudio, já é possível ter uma estimativa de preço para qualquer cobertura dos produtos comercializados pela Azos. Para valores de uma cobertura mais personalizada, a ferramenta emite perguntas complementares, como peso, altura, profissão e se é fumante ou não. Além disso, o chamado “Cotador Inteligente” permite com que o corretor salve a cotação apenas informando seu e-mail de cadastro na Azos, para que seja automaticamente armazenada em seu aplicativo e área logada.

“O desenvolvimento de inteligência artificial está no DNA da Azos desde o início e sempre estivemos focados em oferecer soluções inovadoras ao mercado. Agora, desenvolvemos uma solução pensando em oferecer ainda mais praticidade e agilidade para o trabalho dos corretores. Basta abrir o WhatsApp, enviar um audio ou texto informando o sexo, idade e as coberturas desejadas para ter uma prévia de quanto custaria um seguro Azos e depois continuar a jornada de venda. Queremos facilitar ao máximo o trabalho dos nossos parceiros. Saber rapidamente o preço sem a necessidade de abrir o computador e passar por várias telas vai fidelizar nossos parceiros ainda mais”, conta Bernardo Ribeiro, co-fundador e CMO da Azos.

Com a missão de desburocratizar o mercado de seguro de vida, o executivo ressalta que o desenvolvimento de tecnologias é uma prioridade da empresa. Em janeiro, a Azos havia anunciado um novo movimento nesse sentido, com a contratação do Chief Technology Officer (CTO), Igor Alves, profissional com experiência em unicórnios do ramo financeiro e de serviços, como Creditas, 99 e Pipefy. “A contratação do Igor foi pensada para trazer com mais força a pauta de inteligência artificial e potencializar nossa capacidade de entrega, não só em tech, produto ou design, mas em toda a organização.”, destaca Ribeiro.

O Cotador Inteligente já está disponível para todos os corretores parceiros da companhia através do número (11) 5445-2005. “Para cotar um seguro de vida, com coberturas para invalidez, doenças graves, RIT etc, um corretor demora de 5 a 10 minutos no mercado, e precisa usar sempre um computador. Com essa ferramenta, os corretores conseguem ter acesso ao preço em questão de segundos. Acreditamos que cerca de 30% dos corretores ativos no Brasil irão utilizar a ferramenta, dado a facilidade de se cotar um seguro de vida quando comparada às soluções atuais”, reforça Bernardo.

NR7 | Full Cycle Agency

You may be interested

Álvaro Fonseca é aclamado mentor do CCS-SP
CCS-SP
50 Vizualizações
CCS-SP
50 Vizualizações

Álvaro Fonseca é aclamado mentor do CCS-SP

Publicação - 6 de setembro de 2024

O Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) elegeu por aclamação o atual mentor Álvaro Fonseca para mais um mandato durante o biênio 2024/2026. A…

Allianz Seguros premia 150 corretores parceiros com viagem a Trancoso
Allianz Seguros
62 Vizualizações
Allianz Seguros
62 Vizualizações

Allianz Seguros premia 150 corretores parceiros com viagem a Trancoso

Publicação - 6 de setembro de 2024

A Allianz Seguros levou 150 corretores para Trancoso, um dos destinos paradisíacos do Nordeste brasileiro. Premiados da edição do programa Alliadoz 2023, os parceiros permaneceram no resort…

ESG, reputação e vendas
Artigo
57 Vizualizações
Artigo
57 Vizualizações

ESG, reputação e vendas

Publicação - 6 de setembro de 2024

Por Claudia Bouman Num fenômeno relativamente recente, a pauta ESG ganhou notoriedade, atraiu empresas e trouxe foco sobre a urgência de cuidar do planeta, das relações humanas…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin