Localizado em Brumadinho (MG), espaço é considerado como uma das mais relevantes instituições culturais do mundo
A MAPFRE é apoiadora do Plano Plurianual de Atividades e Manutenção do Instituto Inhotim, museu de arte contemporânea e Jardim Botânico, localizado entre os biomas da Mata Atlântica e do Cerrado no município de Brumadinho (MG). O projeto foi selecionado por meio dos patrocínios incentivados da companhia, em edital lançado no ano passado.
A ação faz parte do objetivo da seguradora em fortalecer iniciativas que promovam o desenvolvimento socioeconômico do país em diversas áreas como cultura, educação, preservação do meio ambiente, proteção aos direitos humanos, incentivo ao esporte, a saúde e a qualidade de vida.
Considerado como um dos maiores museus a céu aberto e uma das mais relevantes instituições culturais do mundo, o Instituto Inhotim possui uma importante coleção de arte contemporânea, com um jardim que possui espécies botânicas de todos os continentes. Durante um ano, a MAPFRE apoiará a manutenção e conservação de acervos (artístico e botânico), inaugurações de projetos artísticos, exposições, atividades multidisciplinares educativas, seminários e programas socioambientais, com a expectativa de atingir cerca de 250 mil beneficiários diretos.
“O Instituto Inhotim representa um patrimônio artístico e cultural inigualável para o Brasil e todo o mundo. Por meio do incentivo à cultura, a MAPFRE tem a honra de contribuir para a preservação e divulgação deste espaço único, que reúne obras de arte de renomados artistas brasileiros e internacionais em um ambiente natural exuberante”, explica Felipe Nascimento, CEO Regional da MAPFRE Brasil.
“Além do propósito de incentivar projetos de fomento à Cultura, visamos promover e incentivar mudanças positivas e significativas
que contribuam para que tenhamos uma sociedade mais rica em conhecimento e mais desenvolvida socioeconomicamente nas mais variadas áreas”, destaca o executivo.
O Instituto Inhotim foi selecionado por meio da lei federal de Incentivo à Cultura. Além disso, a companhia patrocina projetos relacionados ao Esporte, fundos da Infância, Adolescência e do Idoso, programas nacionais de apoio à atenção oncológica (PRONON) e de apoio à atenção da saúde da pessoa com deficiência (PRONAS).
“Parcerias como a da MAPFRE colaboram para a manutenção de um Inhotim dinâmico e perene. Um jovem museu e jardim botânico que já recebeu mais de 4 milhões de visitantes, cerca de um milhão de crianças, jovens e adultos atendidos em projetos educativos e milhares de colaboradores diretos e indiretos que tiveram suas vidas transformadas a partir do contato com os acervos artístico e botânico do Instituto”, destaca Felipe Paz, diretor de relações institucionais do Instituto Inhotim.
InPress Porter Novelli
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…