Na última semana, a Bradesco Seguros marcou presença na AgroBrasília, feira
de tecnologia e negócios para o campo. O evento reúne os principais players
do setor, com destaque para programação voltada ao fomento do agronegócio
brasileiro.
“O Brasil, com sua vasta extensão territorial, possui uma verdadeira
vocação natural para o agronegócio e para a produção alimentícia global.
Seja pela abundância de recursos naturais, pela expertise dos produtores ou
pela capacidade de inovação do setor, o país se destaca como um dos
principais protagonistas no cenário agrícola internacional”, comenta
Saint´Clair Lima, diretor da Bradesco Seguros.
Como parte dos compromissos regionais, a Bradesco Seguros promoveu um
RoadShow, com 38 corretores especializados da região no segmento agro, com o
objetivo de fortalecer o relacionamento com os parceiros locais,
compartilhar insights sobre as tendências do mercado e apresentar novidade e
soluções inovadoras para atender às necessidades específicas dos clientes do
setor.
“A Bradesco Seguros está investindo e implementando melhorias no setor
agrícola. Recentemente, finalizamos a transição do cotador online para a
frota de equipamentos, visando uma maior eficiência e precisão no processo
de cotação. Entregamos o Guia de Boas-Vindas aos consumidores, com
orientações detalhadas sobre a melhor utilização de equipamentos,
demonstrando o compromisso da empresa com a excelência e o suporte aos
clientes do setor”, destaca Raquel Cerqueira, superintendente executiva de
Ramos Elementares da companhia.
Além disso, está previsto para o 2º semestre deste ano, a implementação de
um parametrizador de cálculo e a simplificação do processo de cotação,
incluindo a retirada do número do chassi. Ainda, uma loja online, em que o
corretor poderá oferecer produtos em uma vitrine personalizada. “A empresa
também está propondo reduzir o tempo de cotação da frota, de 24 para até 12
horas, para proporcionar uma resposta mais ágil às necessidades dos
clientes, entre outras melhorias”, completa a executiva.
O segmento agrícola representa atualmente, cerca de 65% de toda a produção
da carteira de equipamentos da companhia, demonstrando a relevância deste
segmento para a seguradora. As regiões Norte/CO e Sul respondem por quase
70% das vendas do segmento, o que acompanha o mapa da cultura de grãos no
país.
Paulo Cesar Martins, superintendente executivo regional destacou a
importância dos corretores e assessorias. “Estamos aprimorando
constantemente nossos produtos e serviços com objetivo facilitar a rotina
dos corretores, valorizando suas opiniões e ouvindo suas necessidades. Nosso
objetivo nos RoadShows é fortalecer a comunicação, a jornada e experiência
dos profissionais com a companhia”. Paulo Cesar ainda destacou a importância
da campanha institucional Quinzena do Seguro, que tem como objetivo
fortalecer o setor e apresenta como mote a valorização não só do cliente,
mas do corretor. A campanha está disponível até o dia 12 de junho.
Analice Cury, da corretora de seguros Terra Fértil, destacou a importância
da realização de eventos como esse. “Quero parabenizar a equipe Bradesco
pela realização do RoadShow. Venho acompanhando os eventos em todos os
estados em que foram realizados. Em nossa corretora, estamos capacitando
profissionais do Brasil inteiro para o mercado de seguros no agronegócio.
Este é um segmento que tem muito potencial de expansão. É fundamental adotar
uma abordagem abrangente para compreender o agronegócio em sua totalidade,
considerando todas as vertentes de oportunidades”, conclui.
Também participaram do evento como palestrantes, José Loureiro, diretor de
digital da Bradesco Seguros; Paulo Castoldi gerente departamental de
sinistros e Luciano Garcia, gerente da rede referenciada da Bradesco
Auto/RE; Mateus Nunes superintendente do Distrito Federal; Klenyo Fernandes,
gerente comercial da Swiss Re.
Até o momento, foram realizados RoadShows – aproveitando as Feiras de
Agronegócio – nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. No mês
de abril, na cidade de Rio Verde, em Goiás; neste mês maio, na cidade de
Palmas, em Tocantins e agora em Brasília. O próximo encontro está previsto
para o mês de junho, na Bahia.
Approach Comunicação
Foto: Time de corretores regionais e equipe Bradesco Seguros em RoadShow
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…