00:00:00
22 Nov

Zurich é a seguradora oficial da Parada do Orgulho LGBT+

27 de maio de 2024
121 Visualizações

A Zurich é a seguradora oficial da 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, considerada a maior do mundo. O seguro de responsabilidade civil concedido pela companhia tem cobertura de danos a terceiros para toda a programação da Parada, cujo evento principal ocorre no dia 2 de junho, a partir das 12h da manhã.

Neste ano, o tema da parada é “Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo! Vote consciente pelos direitos da população LGBT+”. De acordo com a SPTuris, a parada é um evento atrativo de turistas internacionais para a cidade de São Paulo. Em 2023, a organização da Parada LGBT+ de São Paulo divulgou o número de 3 milhões de pessoas presentes na parada. Em 2022, foram 4 milhões.

“Na Zurich acreditamos em um mundo onde as pessoas se sintam valorizadas e seguras, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero. Apoiar a Parada é uma forma de apoiar a comunidade LGBT+ e seus direitos, além de celebrar a diversidade e a inclusão”, afirma Carlos Toledo, Diretor Executivo de Pessoas & Cultura da Seguradora Zurich.

Diversidade na prática

A Zurich vem sendo reconhecida por manter um ambiente de trabalho mais equitativo e sem preconceitos. Em abril, a companhia foi premiada como a melhor seguradora no Ranking do Great Place to Work (GPTW) com foco em diversidade LGBTI+.

A seguradora está comprometida em atrair talentos para os seus times e em manter um ambiente de trabalho cada vez mais acolhedor e inclusivo, reconhecendo o valor da diversidade. Entre as ações da seguradora estão benefícios inclusivos – como licença parental, sem distinção de orientação sexual ou identidade de gênero -, política venha do seu jeito (sem dress code), manual de acolhimento para pessoas trans e recursos e suporte para redesignação de gênero, para as pessoas colaboradoras que desejarem realizar o procedimento.

A Zurich também mantém o grupo de diversidade intitulado PRIDE, que oferece um espaço dedicado para pessoas colaboradoras LGBTI+ e seus aliados se conectarem, compartilharem experiências e promoverem a inclusão.

Durante o mês de junho, mês do orgulho LGBT+, já é tradição na companhia as ações internas para seus colaboradores sobre o tema, como palestras, treinamentos voltados ao letramento e eventos. Carlos Toledo reforça, no entanto, a importância de as empresas atuarem de forma contínua para ampliar a diversidade de seus quadros, e não apenas no mês de junho.

“A diversidade é uma jornada e queremos dar nossa contribuição para um mundo onde todos possam ter oportunidade, sem preconceitos”, explica o executivo. “Embora reconheçamos a importância desse momento para celebração e visibilidade da causa, não somos limitados por eles e buscamos a inclusão todos os dias. Ter uma organização inclusiva, onde todas as formas de diversidade são respeitadas, compreendidas e valorizadas, é parte essencial do sucesso da Zurich”, finaliza.

Conteúdo Net

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
52 Vizualizações
Lojacorr
52 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin