A Zurich é a seguradora oficial da 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, considerada a maior do mundo. O seguro de responsabilidade civil concedido pela companhia tem cobertura de danos a terceiros para toda a programação da Parada, cujo evento principal ocorre no dia 2 de junho, a partir das 12h da manhã.
Neste ano, o tema da parada é “Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo! Vote consciente pelos direitos da população LGBT+”. De acordo com a SPTuris, a parada é um evento atrativo de turistas internacionais para a cidade de São Paulo.?Em 2023, a organização da Parada LGBT+ de São Paulo divulgou o número de 3 milhões de pessoas presentes na parada. Em 2022, foram 4 milhões.
“Na Zurich acreditamos em um mundo onde as pessoas se sintam valorizadas e seguras, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero. Apoiar a Parada é uma forma de apoiar a comunidade LGBT+ e seus direitos, além de celebrar a diversidade e a inclusão”, afirma Carlos Toledo, Diretor Executivo de Pessoas & Cultura da Seguradora Zurich.
Diversidade na prática
A Zurich vem sendo reconhecida por manter um ambiente de trabalho mais equitativo e sem preconceitos. Em abril, a companhia foi premiada como a melhor seguradora no Ranking do Great Place to Work (GPTW) com foco em diversidade LGBTI+.
A seguradora está comprometida em atrair talentos para os seus times e em manter um ambiente de trabalho cada vez mais acolhedor e inclusivo, reconhecendo o valor da diversidade. Entre as ações da seguradora estão benefícios inclusivos – como licença parental, sem distinção de orientação sexual ou identidade de gênero -, política venha do seu jeito (sem dress code), manual de acolhimento para pessoas trans e recursos e suporte para redesignação de gênero, para as pessoas colaboradoras que desejarem realizar o procedimento.
A Zurich também mantém o grupo de diversidade intitulado PRIDE, que oferece um espaço dedicado para pessoas colaboradoras LGBTI+ e seus aliados se conectarem, compartilharem experiências e promoverem a inclusão.
Durante o mês de junho, mês do orgulho LGBT+, já é tradição na companhia as ações internas para seus colaboradores sobre o tema, como palestras, treinamentos voltados ao letramento e eventos. Carlos Toledo reforça, no entanto, a importância de as empresas atuarem de forma contínua para ampliar a diversidade de seus quadros, e não apenas no mês de junho.
“A diversidade é uma jornada e queremos dar nossa contribuição para um mundo onde todos possam ter oportunidade, sem preconceitos”, explica o executivo. “Embora reconheçamos a importância desse momento para celebração e visibilidade da causa, não somos limitados por eles e buscamos a inclusão todos os dias. Ter uma organização inclusiva, onde todas as formas de diversidade são respeitadas, compreendidas e valorizadas, é parte essencial do sucesso da Zurich”, finaliza.
Conteúdo Net
You may be interested

Mapfre entra no ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo
Publicação - 29 de janeiro de 2026A Mapfre, companhia global de seguros e serviços financeiros, passou a integrar, em 2026, o ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo, elaborado pela consultoria britânica…

Aon anuncia Leonardo Coelho como CEO para o Brasil
Publicação - 29 de janeiro de 2026Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, anuncia Leonardo Coelho como CEO para o Brasil, efetivo a partir de 10 de fevereiro. Leonardo Coelho assume a…

Capitalização cresce 7,7% e movimenta R$ 31,32 bilhões
Publicação - 29 de janeiro de 2026Entre janeiro e novembro de 2025, o mercado de Capitalização registrou movimentação de R$ 31,32 bilhões, alta de 7,7% em relação ao mesmo período de 2024. Os…
Mais desta categoria













