Em maio, o Grupo Bradesco Seguros participou do SeguroPod, podcast promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) com apresentação de Valéria Rodrigues. Representando a seguradora, Giuliano Generali (Foto), Superintendente Executivo de Canais Digitais e Experiência do Cliente, destacou a importância da inovação e do uso de novas tecnologias, aliado à uma mudança cultural dentro das empresas o que habilita a capacidade de responder às constantes mudanças e transformações no mercado segurador e de fato, colocar o cliente no centro.
Na ocasião, o executivo falou sobre o uso da Inteligência Artificial em serviços do mercado segurador, como na subscrição de riscos, que proporciona ganho da eficiência, e no atendimento, tanto de clientes quando de corretores de seguros. “A tecnologia traz um atendimento mais ágil, eficaz, com um custo de servir menor e um atendimento mais personalizado. Além disso, ela tem colaborado com disseminação do seguro para públicos que não consumiam esse tipo de produto, aumentando a penetração no mercado brasileiro e gerando oportunidades para nós”, diz Giuliano.
Outro fator essencial diz respeito à cultura de cliente no centro e ao desenvolvimento de novas habilidades, conhecimentos e competências. “A transformação digital passa em essência por colocarmos o cliente no centro do que estamos fazendo, e para isso temos que ter um time com mentalidade de ouvir e testar constantemente com nossos clientes e corretores e que domine as capacidades de tecnologia, dados, ux e desing, essenciais para buscarmos cada vez mais uma melhor experiência para nossos usuários”.
O episódio completo está disponível no link: https://open.spotify.com/episode/6Epr2ww5NtfKw3q2o5VMdj
Edelman
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025