00:00:00
22 Nov

Fundación MAPFRE reconhece médico brasileiro em premiação

27 de maio de 2024
80 Visualizações

Na última semana, a Fundación MAPFRE realizou a cerimônia de entrega da sétima edição dos Prêmios à Inovação Social, em Madri, na Espanha. Nela, além de João Paulo Nogueira, representante brasileiro que desenvolveu o webapp “Cuidador de Confiança”, outras duas iniciativas foram reconhecidas: a “Evix Safety”, da Espanha, que desenvolveu um sistema de airbag de cervical integrado no capacete e a “iThrone”, da change: WATER Labs, companhia estadunidense que apresentou um vaso sanitário low cost, que coleta os resíduos em sacos e os evapora em 95%.

Os Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social tem como objetivo melhorar a vida das pessoas mediante projetos e equipes empreendedoras, que se transformam em propostas de alto valor social e que contam com o impulsionamento da IE University, parceiro acadêmico dos prêmios.

“Este reconhecimento é especialmente importante neste momento da minha vida, uma energia positiva, pois acabei de perder a minha mãe, que tanto me inspirou para chegar até aqui. Ter o reconhecimento de um prêmio internacional, como o da Fundación MAPFRE, bem como a orientação e o apoio, destaca o impacto social do Cuidador de Confiança, inspirando outras pessoas a se envolverem e se conectarem com a nossa causa”, comenta João Paulo Nogueira, fundador e CEO da Cuidador de Confiança.

Os três premiados receberam um prêmio individual de 40.000 euros para desenvolvimento de seus projetos, assim como consultoria gratuita de EY, oferecida por meio de sua Fundação para ajudá-los a crescer e se tornarem mais eficientes. Eles também serão incorporados à Rede Innova, que promove a troca de conhecimentos e contribui para o ecossistema da inovação social.

Para a celebração, a Fundación MAPFRE promoveu um evento no Museu Reina Sofía, em Madri, que contou com a presença de Andrés Allamand, secretário geral Ibero-americano; Antonio Huertas, presidente da MAPFRE e da Fundación MAPFRE; e Diego del Alcázar, CEO do Instituto de Empresa.

Cuidador de Confiança

Vencedor, representando o Brasil, na categoria Economia Sênior nos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social, a iniciativa idealizada pelo médico geriatra João Paulo Nogueira utiliza a Inteligência de Dados para o desenvolvimento de planos personalizados para o cuidado de pessoas idosas com diversas condições clínicas.

O webapp brasileiro oferece recursos de treinamento para familiares ou cuidadores para que eles possam acompanhar a situação dos pacientes. Também apresenta a opção de comprar produtos essenciais, como medicamentos ou fraldas, facilitando a gestão integral do cuidado.

379 empreendedores de diferentes países

A convocatória deste ano recebeu 379 projetos, que foram desenvolvidos por cientistas, pesquisadores, estudantes de universidades e escolas de negócios. Os 12 finalistas apresentaram suas propostas perante um júri conformado por profissionais do âmbito empresarial e do empreendimento social, que selecionaram os três vencedores levando em conta critérios baseados em seu potencial de impacto social, viabilidade técnica e econômica, e capacidade e experiência da equipe.

Oitava edição

A Fundación MAPFRE anunciou que a convocatória da oitava edição de seus Prêmios à Inovação Social será aberta no próximo mês de outubro. As bases estarão disponíveis em www.fundacionmapfre.org

Loures Comunicação

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
52 Vizualizações
Lojacorr
52 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin