A MAG Seguros, líder em soluções de vida e previdência, anuncia uma parceria estratégica com a Munich Re Automation Solutions para a implementação do SARA (Simplified Automated Risk Assessment), uma inovadora ferramenta que simplifica e agiliza os processos de underwriting, proporcionando uma experiência mais ágil e personalizada aos clientes da linha Private Solutions e corretores parceiros que comercializam a linha.
Com o objetivo de atender às demandas de uma sociedade cada vez mais dinâmica, a MAG Seguros coloca em prática a implementação do SARA. Essa ferramenta substitui a tradicional Declaração Pessoal de Saúde (DPS), reduzindo o tempo de preenchimento para cerca de 1 minuto em até 80% das propostas.
O SARA, que conta com um questionário de saúde dinâmico e parametrizado composto por 22 macro perguntas, adapta-se inteligentemente às respostas do usuário, proporcionando uma experiência de preenchimento mais fluida e eficiente. A novidade também agrega diversas vantagens para o corretor parceiro, trazendo maior autonomia e agilidade com o preenchimento do questionário. Um exemplo é a eliminação da tele-entrevista para capitais segurados acumulados de até R$12 milhões, sendo necessário somente o envio dos exames laboratoriais.
“A parceria com a Munich Re representa um avanço importante em nossa estratégia de proporcionar serviços eficientes e de alta qualidade aos nossos clientes”, destaca Nuno David, Diretor Comercial e de Marketing do Grupo MAG. “O SARA não apenas simplifica, mas também agiliza o processo de underwriting, oferecendo uma experiência mais rápida e personalizada, em sintonia com as expectativas das gerações mais jovens, que buscam praticidade e personalização em serviços digitais.”
O CEO Regional da Munich RE, Alberto Abalo, reitera. “Estamos encantados de ver a MAG adotando os nossos serviços de subscrição automatizada. Ao utilizar o SARA, a MAG não apenas agilizará seus processos como também aprimorará a experiência do cliente no ponto de venda. Esse passo é um marco importante em nossa parceria de longo prazo e reforça o compromisso da Munich RE com o mercado brasileiro.”
A parceria entre a MAG Seguros e a Munich Re Automation Solutions reflete o compromisso de ambas as empresas com a satisfação, a experiência do cliente e o contínuo desenvolvimento do mercado brasileiro de seguro de vida individual.
Agência Fala Criativa
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…