00:00:00
22 Feb

Paraná Seguros fortalece estratégia de cross-selling

20 de maio de 2024
111 Visualizações

A Paraná Seguros, empresa nascida de uma joint venture entre o Paraná Banco e a Wiz Co em novembro de 2022, já gerou mais de R$ 30 milhões em prêmios emitidos desde a sua criação. A corretora de seguros alcançou este sucesso por meio da adesão de mais de 160 mil clientes ao seguro prestamista, modalidade de seguro que auxilia a família do cliente tomador de crédito a amortizar a dívida, em caso de morte ou invalidez permanente do cliente.

Criada com o objetivo de oferecer produtos de seguro para clientes do Paraná Banco com exclusividade, a Paraná Seguros ofertou o seguro prestamista aos clientes aposentados e pensionistas do INSS na formalização do crédito consignado, inicialmente pelos canais de venda físicos. Durante o ano de 2023, as vendas do produto se expandiram para os demais canais de atendimento do Paraná Banco, com mais de 40 novos convênios celebrados e uma taxa de penetração que, no último trimestre, chegou a 80% nas lojas e no canal digital.

“Para o Paraná Banco, que construiu sua história calcada no crédito consignado, esse negócio trouxe novas oportunidades. Isso porque expandir o portfólio de produtos ajuda a aumentar a rentabilidade dos clientes e os fideliza junto à instituição. Por isso, a estratégia de cross-selling faz muito sentido para o crescimento do banco”, afirma Cristiano Malucelli, presidente do Paraná Banco.

No final do primeiro ano da parceria com a Wiz, quase 30% da base de clientes do banco, hoje de 594 mil, já é cliente também da Paraná Seguros. Atualmente, quase 8 em cada 10 novas contratações de crédito nascem protegidas pelo seguro prestamista.

Em outubro de 2023, a Paraná Seguros iniciou a oferta também do vínculo associativo ao Sinab (Sindicato dos Aposentados do Brasil) para os aposentados e pensionistas do INSS. Por aproximadamente R$ 40 ao mês, esse produto oferece benefícios em vida para o cliente e seus familiares, tais como telemedicina gratuita, descontos em exames, consultas e rede de farmácias, assistência residencial e funeral, aconselhamento jurídico e sorteios.

As experiências positivas com o seguro prestamista e o vínculo ao Sinab reforçam a relevância do cross-selling para o crescimento do Paraná Banco e indicam que, futuramente, outros tipos de seguros e benefícios sejam trazidos para o portfólio da corretora.

Vale destacar que os resultados conquistados pela Paraná Seguros são fruto da soma da expertise da equipe do Paraná Banco em operações de crédito consignado com a da Wiz Co que possui uma equipe especializada em seguros e bancassurance. Além disso, a Wiz Co trouxe soluções tecnológicas como a plataforma WIZPRO para gestão de pessoas e Wiz Engagement para campanhas de venda, de forma a tornar mais fácil o caminho percorrido pela operação da corretora.

“Buscamos uma estratégia de crescimento que se encaixasse no perfil do banco e a Paraná Seguros mostrou rapidamente que está alinhada com esse propósito. E o conhecimento aportado pela Wiz está sendo fundamental nesse processo, que combina inteligência comercial e boas soluções tecnológicas”, analisa Malucelli.

InPress Porter Novelli

You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Bradesco Seguros
61 Vizualizações
Bradesco Seguros
61 Vizualizações

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Tokio Marine Seguradora
61 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
61 Vizualizações

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Porto
66 Vizualizações
Porto
66 Vizualizações

Porto promove Conexão Corretor de 2025

Publicação - 20 de fevereiro de 2025

Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Susep realizará live sobre o concurso público
Susep
73 Vizualizações
73 Vizualizações

Susep realizará live sobre o concurso público

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões
FenaPrevi
73 Vizualizações
73 Vizualizações

Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade
Europ Assistance
44 Vizualizações
44 Vizualizações

Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit
MetLife
91 Vizualizações
91 Vizualizações

Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin