00:00:00
20 Sep

Consumidores brasileiros ainda não estão tomando medidas para proteger o que mais lhes importa

20 de maio de 2024
87 Visualizações

Um estudo da Chubb, empresa líder mundial em
seguros, revelou uma grande discrepância entre o reconhecimento da
importância de proteger o que mais importa para cada pessoa e a adoção de
ações concretas para fazê-lo.

Um dos principais achados do estudo é que sete em cada dez brasileiros
afirmam que estão interessados em proteger seu núcleo familiar (cônjuge e
filhos), mas menos da metade (40%) tomou medidas reais para protegê-los.

Além disso, quando se trata de bens materiais, o lar é o mais valorizado
(60%), seguido pelo automóvel (24%).

“Devemos continuar trabalhando para reduzir a lacuna e aproximar os seguros
da população brasileira, pois são fundamentais para proteger o futuro e
garantir a estabilidade de suas famílias. Isso não se limita ao caso de
falecimento, mas também à proteção do lar, dos bens e dos negócios”, afirmou
Leandro Martinez, Presidente da Chubb Brasil.

O estudo analisou também as situações em que os consumidores se sentiram
inseguros. Quase metade dos brasileiros afirmou se sentir insegura ao pensar
em seu futuro econômico na velhice (48%), enquanto 35% experimentaram essa
sensação ao precisar recorrer a um atendimento emergencial em um hospital e
ao tomar decisões sobre poupança e investimentos (33%).

Por outro lado, a pesquisa revelou que oito em cada dez entrevistados
consideram os seguros como um investimento, mas apenas 52% tomam medidas
para assegurar seu futuro. “As culturas do seguro e da proteção têm evoluído
no Brasil, embora ainda haja um longo caminho a percorrer para mostrar o
quanto são serviços valiosos para garantir tranquilidade das pessoas e a
sustentabilidade dos negócios”, afirmou Martinez.

Quando questionados sobre os seguros que possuem, dois em cada cinco
entrevistados afirmaram não ter contratado nenhum tipo de seguro (39%). Dos
que possuem uma apólice ativa, um total de 26% declarou ter seguro de
automóvel e a mesma proporção dos respondentes declarou ter uma apólice de
vida (26%) e/ou de saúde (26%).

Outro dado relevante está relacionado com a forma de contratação do seguro.
40% dos brasileiros declaram preferir contratar uma apólice de seguro via um
corretor pessoal, 28% via um escritório ou plataforma de corretora, enquanto
outros indicaram optar por canais alternativos como telefone (9%) e
aplicativos (15%).

Metodologia

As descobertas são baseadas em uma pesquisa online quantitativa com pessoas
de mais de 18 anos, com acesso à internet e registrados previamente,
realizada pela Artool SPA. Foi aplicada na Argentina, Brasil, Chile,
Colômbia, Equador, México, Panamá, Peru e Porto Rico, totalizando 3.150
entrevistados no total, o que gera uma margem de erro de cerca de 1,7%,
considerando a variância máxima, e um nível de confiança de 95%, simulando
uma amostragem probabilística.

 Paralelo 21

You may be interested

Porto patrocina Festival Manda Brasa no Rio Grande do Sul
Porto
52 Vizualizações
Porto
52 Vizualizações

Porto patrocina Festival Manda Brasa no Rio Grande do Sul

Publicação - 19 de setembro de 2024

Em um momento de renovação e esperança para o Rio Grande do Sul, a Porto anuncia seu patrocínio ao Festival Manda Brasa, que acontecerá nos dias 20…

Unimed Ferj promove melhorias no Pronto Atendimento
Unimed
44 Vizualizações
Unimed
44 Vizualizações

Unimed Ferj promove melhorias no Pronto Atendimento

Publicação - 19 de setembro de 2024

O Pronto Atendimento da Unimed Ferj na Barra da Tijuca, reconhecido pela certificação ONA II (Acreditado Pleno) e pelo atendimento completo nas áreas de clínica médica, pediatria…

Dicas de segurança para turistas no Rock in Rio
Alper
58 Vizualizações
Alper
58 Vizualizações

Dicas de segurança para turistas no Rock in Rio

Publicação - 19 de setembro de 2024

Com milhares de turistas de todo o Brasil e do mundo desembarcando no Rio de Janeiro para assistir ao Rock in Rio, que começou no último dia…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin