00:00:00
23 Feb

Consumidores brasileiros ainda não estão tomando medidas para proteger o que mais lhes importa

20 de maio de 2024
116 Visualizações

Um estudo da Chubb, empresa líder mundial em
seguros, revelou uma grande discrepância entre o reconhecimento da
importância de proteger o que mais importa para cada pessoa e a adoção de
ações concretas para fazê-lo.

Um dos principais achados do estudo é que sete em cada dez brasileiros
afirmam que estão interessados em proteger seu núcleo familiar (cônjuge e
filhos), mas menos da metade (40%) tomou medidas reais para protegê-los.

Além disso, quando se trata de bens materiais, o lar é o mais valorizado
(60%), seguido pelo automóvel (24%).

“Devemos continuar trabalhando para reduzir a lacuna e aproximar os seguros
da população brasileira, pois são fundamentais para proteger o futuro e
garantir a estabilidade de suas famílias. Isso não se limita ao caso de
falecimento, mas também à proteção do lar, dos bens e dos negócios”, afirmou
Leandro Martinez, Presidente da Chubb Brasil.

O estudo analisou também as situações em que os consumidores se sentiram
inseguros. Quase metade dos brasileiros afirmou se sentir insegura ao pensar
em seu futuro econômico na velhice (48%), enquanto 35% experimentaram essa
sensação ao precisar recorrer a um atendimento emergencial em um hospital e
ao tomar decisões sobre poupança e investimentos (33%).

Por outro lado, a pesquisa revelou que oito em cada dez entrevistados
consideram os seguros como um investimento, mas apenas 52% tomam medidas
para assegurar seu futuro. “As culturas do seguro e da proteção têm evoluído
no Brasil, embora ainda haja um longo caminho a percorrer para mostrar o
quanto são serviços valiosos para garantir tranquilidade das pessoas e a
sustentabilidade dos negócios”, afirmou Martinez.

Quando questionados sobre os seguros que possuem, dois em cada cinco
entrevistados afirmaram não ter contratado nenhum tipo de seguro (39%). Dos
que possuem uma apólice ativa, um total de 26% declarou ter seguro de
automóvel e a mesma proporção dos respondentes declarou ter uma apólice de
vida (26%) e/ou de saúde (26%).

Outro dado relevante está relacionado com a forma de contratação do seguro.
40% dos brasileiros declaram preferir contratar uma apólice de seguro via um
corretor pessoal, 28% via um escritório ou plataforma de corretora, enquanto
outros indicaram optar por canais alternativos como telefone (9%) e
aplicativos (15%).

Metodologia

As descobertas são baseadas em uma pesquisa online quantitativa com pessoas
de mais de 18 anos, com acesso à internet e registrados previamente,
realizada pela Artool SPA. Foi aplicada na Argentina, Brasil, Chile,
Colômbia, Equador, México, Panamá, Peru e Porto Rico, totalizando 3.150
entrevistados no total, o que gera uma margem de erro de cerca de 1,7%,
considerando a variância máxima, e um nível de confiança de 95%, simulando
uma amostragem probabilística.

 Paralelo 21

You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Bradesco Seguros
63 Vizualizações
Bradesco Seguros
63 Vizualizações

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Tokio Marine Seguradora
62 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
62 Vizualizações

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Porto
74 Vizualizações
Porto
74 Vizualizações

Porto promove Conexão Corretor de 2025

Publicação - 20 de fevereiro de 2025

Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Susep realizará live sobre o concurso público
Susep
82 Vizualizações
82 Vizualizações

Susep realizará live sobre o concurso público

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões
FenaPrevi
81 Vizualizações
81 Vizualizações

Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade
Europ Assistance
53 Vizualizações
53 Vizualizações

Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit
MetLife
99 Vizualizações
99 Vizualizações

Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin