00:00:00
16 Jun

Consumidores brasileiros ainda não estão tomando medidas para proteger o que mais lhes importa

20 de maio de 2024
130 Visualizações

Um estudo da Chubb, empresa líder mundial em
seguros, revelou uma grande discrepância entre o reconhecimento da
importância de proteger o que mais importa para cada pessoa e a adoção de
ações concretas para fazê-lo.

Um dos principais achados do estudo é que sete em cada dez brasileiros
afirmam que estão interessados em proteger seu núcleo familiar (cônjuge e
filhos), mas menos da metade (40%) tomou medidas reais para protegê-los.

Além disso, quando se trata de bens materiais, o lar é o mais valorizado
(60%), seguido pelo automóvel (24%).

“Devemos continuar trabalhando para reduzir a lacuna e aproximar os seguros
da população brasileira, pois são fundamentais para proteger o futuro e
garantir a estabilidade de suas famílias. Isso não se limita ao caso de
falecimento, mas também à proteção do lar, dos bens e dos negócios”, afirmou
Leandro Martinez, Presidente da Chubb Brasil.

O estudo analisou também as situações em que os consumidores se sentiram
inseguros. Quase metade dos brasileiros afirmou se sentir insegura ao pensar
em seu futuro econômico na velhice (48%), enquanto 35% experimentaram essa
sensação ao precisar recorrer a um atendimento emergencial em um hospital e
ao tomar decisões sobre poupança e investimentos (33%).

Por outro lado, a pesquisa revelou que oito em cada dez entrevistados
consideram os seguros como um investimento, mas apenas 52% tomam medidas
para assegurar seu futuro. “As culturas do seguro e da proteção têm evoluído
no Brasil, embora ainda haja um longo caminho a percorrer para mostrar o
quanto são serviços valiosos para garantir tranquilidade das pessoas e a
sustentabilidade dos negócios”, afirmou Martinez.

Quando questionados sobre os seguros que possuem, dois em cada cinco
entrevistados afirmaram não ter contratado nenhum tipo de seguro (39%). Dos
que possuem uma apólice ativa, um total de 26% declarou ter seguro de
automóvel e a mesma proporção dos respondentes declarou ter uma apólice de
vida (26%) e/ou de saúde (26%).

Outro dado relevante está relacionado com a forma de contratação do seguro.
40% dos brasileiros declaram preferir contratar uma apólice de seguro via um
corretor pessoal, 28% via um escritório ou plataforma de corretora, enquanto
outros indicaram optar por canais alternativos como telefone (9%) e
aplicativos (15%).

Metodologia

As descobertas são baseadas em uma pesquisa online quantitativa com pessoas
de mais de 18 anos, com acesso à internet e registrados previamente,
realizada pela Artool SPA. Foi aplicada na Argentina, Brasil, Chile,
Colômbia, Equador, México, Panamá, Peru e Porto Rico, totalizando 3.150
entrevistados no total, o que gera uma margem de erro de cerca de 1,7%,
considerando a variância máxima, e um nível de confiança de 95%, simulando
uma amostragem probabilística.

 Paralelo 21

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
106 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
106 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
98 Vizualizações
Essor Seguros
98 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
93 Vizualizações
MetLife
93 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
110 Vizualizações
110 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
121 Vizualizações
121 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
94 Vizualizações
94 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
129 Vizualizações
129 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin