00:00:00
23 Feb

CAPEMISA participa do Corretor em Ação e traz análises sobre o Sincor MG

20 de maio de 2024
102 Visualizações

“Como ampliar produtividade em um ambiente competitivo”. Esse foi o tema
abordado pelo Diretor Comercial da CAPEMISA Seguradora, Fabio Lessa, no
projeto “Corretor em Ação”, do Sindicato dos Corretores de Seguros de Minas
Gerais – Sincor MG. Sempre atento às informações estratégicas do mercado
para ampliar os negócios dos profissionais, o executivo abordou os novos
desafios para o Corretor se destacar e ter mais pontos de contato ao longo
da jornada de seus Clientes, ganhando destaque em um ambiente competitivo.

Realizado em Belo Horizonte, o evento tradicional teve mudança de formato.
Transformou-se em uma arena para ampliar a conexão, tornando a troca de
experiências mais próxima e envolvente entre os palestrantes e  os
participantes.

“A proposta foi  justamente apresentar como ganhar  eficiência e
competitividade. Uma pesquisa realizada, pelo Sincor MG,  com os
participantes do evento mostrou que 34% deles observam a prospecção como um
desafio em sua profissão. Outros 37% indicam que é a aceitação ao produto
Seguro de Vida. Desta forma, vemos quais pontos do cotidiano temos que
trabalhar, pensando em novas soluções. Por isso, o Corretor em Ação foi um
debate aberto, estimulando a revisão da carteira de produtos. Uma imersão na
qual são estimulados a rever suas carreiras, ampliando a visão estratégica
dos negócios”, explica Fabio Lessa.

Para Lessa, o profissional precisa focar  em dados do mercado onde atua.
Pela pesquisa do evento, 67% dos participantes acreditam que a
diversificação de portfólio é uma oportunidade de ganhos financeiros. Daí, a
importância de manterem-se atualizados em relação aos desejos dos Clientes.

“A pesquisa trouxe informações interessantes e que levamos em consideração.
A CAPEMISA  está  comprometida em difundir  conhecimento sobre técnicas de
vendas e ampliação de receitas. Mais que isso: a empresa  quer falar sobre
quem é e  o que o pensa o consumidor de Seguros.   Ele é alguém que quer se
proteger. E nesse momento, temos a figura do Corretor, um consultor
confiável do mercado,  pronto para levar os esclarecimentos necessários”,
explica ele.

No radar de oportunidades, o Seguro de Vida foi  apresentado como uma
ferramenta de proteção financeira, apoiando as pessoas e suas famílias em
situações como a perda  repentina de renda ou a morte de um ente querido.
Essa  mensagem marcou a fala da  Companhia  aos Corretores belorizontinos,
apresentando a educação securitária como caminho para gerar negócios de
forma contínua.

Danthi Comunicação

You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Bradesco Seguros
63 Vizualizações
Bradesco Seguros
63 Vizualizações

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Tokio Marine Seguradora
62 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
62 Vizualizações

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Porto
74 Vizualizações
Porto
74 Vizualizações

Porto promove Conexão Corretor de 2025

Publicação - 20 de fevereiro de 2025

Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Susep realizará live sobre o concurso público
Susep
82 Vizualizações
82 Vizualizações

Susep realizará live sobre o concurso público

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões
FenaPrevi
81 Vizualizações
81 Vizualizações

Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade
Europ Assistance
53 Vizualizações
53 Vizualizações

Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit
MetLife
99 Vizualizações
99 Vizualizações

Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin