00:00:00
20 Sep

Setor Segurador está pronto para resiliência climática

14 de maio de 2024
96 Visualizações

Em evento do Lide, em Nova York, realizado nesta terça-feira, 14, o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) defendeu o setor segurador como ator fundamental na prevenção de catástrofes, na construção da infraestrutura urbana e na recuperação das cidades.

No painel “A nova visão do Brasil”, Dyogo Oliveira, dividindo a mesa com deputados e senadores do País, destacou que a sociedade brasileira vive um momento de ampliação dos riscos e, por isso, é preciso tratar de fortalecer a resiliência da infraestrutura para melhor lidarmos com os eventos climáticos extremos.

A uma plateia de parlamentares, governadores e executivos de diversos setores, Oliveira ressaltou a pujança do setor segurador, que hoje responde por 6% do PIB e previu um crescimento de 12% da economia em 2024. Dada essa relevância, Dyogo defendeu que o mercado de seguros esteja no debate relativo ao planejamento e à resiliência do País contra as catástrofes, assim como para o desenvolvimento da infraestrutura das cidades.

“Precisamos nos organizar enquanto sociedade. É natural que nesse momento o País se mobilize pelo Rio Grande do Sul, assim como as empresas de seguros têm se mobilizado para atender as pessoas. No entanto, também temos que aproveitar o momento para refletir sobre como sociedade brasileira vai lidar com esses fenômenos, que estarão cada vez mais presentes”, disse, durante seu discurso.

Segundo Dyogo, o setor segurador tem observado aumento na frequência e na gravidade das intempéries climáticas no Brasil, como chuvas e seca. “Nos últimos 10 anos, mais de 90% dos municípios brasileiros foram afetados por incidentes climáticos. Precisamos nos mobilizar de maneira organizada”, ressaltou.

Para o executivo da CNseg, esses são debates que precisamos ter para criar um sistema organizado de prevenção a catástrofes climáticas.

“Não devemos cobrar do setor público todas as soluções para o País. Vários sistemas de proteção precisarão ser feitos de uma forma diferente e o setor privado pode participar com iniciativas objetivas”, afirmou Dyogo.

Hill + Knowlton Brasil

You may be interested

Porto patrocina Festival Manda Brasa no Rio Grande do Sul
Porto
52 Vizualizações
Porto
52 Vizualizações

Porto patrocina Festival Manda Brasa no Rio Grande do Sul

Publicação - 19 de setembro de 2024

Em um momento de renovação e esperança para o Rio Grande do Sul, a Porto anuncia seu patrocínio ao Festival Manda Brasa, que acontecerá nos dias 20…

Unimed Ferj promove melhorias no Pronto Atendimento
Unimed
44 Vizualizações
Unimed
44 Vizualizações

Unimed Ferj promove melhorias no Pronto Atendimento

Publicação - 19 de setembro de 2024

O Pronto Atendimento da Unimed Ferj na Barra da Tijuca, reconhecido pela certificação ONA II (Acreditado Pleno) e pelo atendimento completo nas áreas de clínica médica, pediatria…

Dicas de segurança para turistas no Rock in Rio
Alper
58 Vizualizações
Alper
58 Vizualizações

Dicas de segurança para turistas no Rock in Rio

Publicação - 19 de setembro de 2024

Com milhares de turistas de todo o Brasil e do mundo desembarcando no Rio de Janeiro para assistir ao Rock in Rio, que começou no último dia…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin