A BB Previdência bateu, mais uma vez, as metas de rentabilidade dos 42 planos previdenciários que administra no acumulado de doze meses até março de 2024. No período, o retorno consolidado foi de 12,41%, acima da meta de referência estipulada pela entidade: INPC + 4,10% ao ano de ganho real.
No mês de março, a rentabilidade consolidada foi de 0,53%, em linha com a meta, que alcançou o mesmo percentual. “Todos os planos sob gestão tiveram rentabilidade positiva em março”, afirma Ginne Siqueira Diniz (Foto), Superintendente de Investimentos da BB Previdência.
Uma das principais entidades de previdência complementar do País e empresa do conglomerado Banco do Brasil, a instituição acompanha mensalmente os índices de retornos dos planos, mas enfatiza, principalmente aos participantes, a necessidade de se observar esses dados no longo prazo, uma vez que é esta a característica principal dos fundos previdenciários – são geralmente constituídos para reforçar a aposentadoria das pessoas ou a realização de projetos futuros.
“Embora seja reavaliada anualmente ou sempre que há necessidade, a Política de Investimentos da instituição prevê uma estratégia de alocação para um período mínimo de cinco anos, buscando sempre os melhores retornos no longo prazo para não expor os ativos às volatilidades do mercado no curto prazo”, explica a executiva, observando que a rentabilidade consolidada da instituição atingiu 180,20% nos últimos dez anos.
A rentabilidade alcançada em março foi impactada, especialmente, pelo retorno positivo das alocações no Exterior, principalmente nas bolsas dos Estados Unidos. “No Exterior, a rentabilidade foi de 2,79%. O segmento também foi o destaque do primeiro trimestre de 2024”, explica Diniz.
Tamer
You may be interested
AIDA promove reunião da GNT via zoom
Publicação - 4 de fevereiro de 2025No dia 4 de fevereiro a AIDA – Associação Internacional de Direito de Seguros, promoveu uma Reunião do grupo nacional de trabalho de Processo Civil da AIDA…
CNseg apresenta a presidentes dos Sindicatos das Seguradoras a estratégia para 2025
Publicação - 4 de fevereiro de 2025Com o objetivo de apresentar as ações que serão trabalhadas junto ao Governo Federal, o Congresso Nacional e o Judiciário ao longo de 2025, a Confederação Nacional…
Ameaça cibernética e mudanças climáticas são os principais riscos para os negócios em 2025
Publicação - 4 de fevereiro de 2025Incidentes cibernéticos, como violações de dados e ataques de ransomware, e apagões de TI, como o incidente recente da empresa de segurança digital CrowdStrike, são a maior…