00:00:00
08 Sep

Segmento de salões de beleza segue fortalecido

3 de maio de 2024
151 Visualizações

Investir na abertura de um salão de beleza pode ser uma escolha estratégica e lucrativa em termos de negócios. A demanda constante por serviços de beleza é contínua, uma vez que as pessoas sempre desejam cuidar da aparência, seja para ocasiões especiais, rotina diária ou simplesmente para se sentirem bem consigo mesmas. Isso atrai uma base sólida de clientes ávidos por novas tendências, produtos e técnicas. Além disso, comparado a muitos outros negócios, abrir um estabelecimento desse tipo geralmente requer um investimento inicial relativamente baixo.

O Sebrae traz números interessantes do segmento no Brasil: são mais de 1,3 milhão de salões em todo o Brasil. Já nos EUA, o número é parecido, em torno de 1,2 milhão, segundo dados da Professional Beauty Association compilados pela marca de equipamentos de salão Tasalon, empregando mais de dois milhões de pessoas. Os brasileiros, aliás, são tidos como referência no setor pelos americanos; a técnica de depilação ‘Brazilian Wax’, por exemplo, é conhecida assim por ter sido levada para lá por sete irmãs brasileiras que abriram um salão em Nova York na década de 80.

“Existe um mercado vasto, seja para atender os americanos, seja para atender nossos compatriotas por lá”, aponta Tiago Prado, CEO da BRZ Insurance. “Mas há riscos envolvendo a própria empresa, equipamentos, colaboradores e até clientes, o que gera a necessidade de pensar em maneiras de proteger a todos de custos com acidentes e até com ações legais”, acrescenta. Como parte do propósito de proteger o sonho de cinco milhões de imigrantes latinos, A BRZ Insurance reuniu os principais seguros indicados para quem atua nesse segmento nos EUA para a prevenção de diversas situações, como incêndios, roubos, acidentes, danos a equipamentos, custos legais e mesmo períodos de fechamento.

General Liability para Salões de Beleza

O Commercial General Liability (CGL) ou seguro de responsabilidade, protege a saúde financeira da empresa ao protegê-la contra queixas de possíveis lesões corporais e danos materiais e físicos dos seus clientes. Como há riscos com uso de cera quente, por exemplo, ou nas químicas usadas nos tratamentos capilares, ele pode ajudar em pagamentos médicos a alguém ferido, danos materiais ao cliente, honorários advocatícios e sentenças em caso de processos judiciais.

Erros & Omissions – E&O

O seguro de professional liability, também conhecido como Erros & Omissions, ou erros e omissões, ajuda a se defender se for acusado de cometer um erro que faz com que alguém perca dinheiro. Por exemplo, se for acusado de usar produto que provocou uma alergia na pele de um cliente, essa cobertura pode ajudar a cobrir as despesas relacionadas para se defender ou refazer o trabalho, prevendo situações como negligência profissional (real ou alegada), custos com advogados, custos judiciais.

Seguro Auto Comercial

O carro utilizado em atividades comerciais não pode se apoiar em seguro pessoal. Se o veículo é usado para transportar material, levar colaboradores para o local do serviço e para armazenar equipamentos, ele não será coberto por um seguro pessoal. O commercial auto insurance é similar ao pessoal, porém, cobre eventos e situações específicas a carros adaptados ou apenas utilizados para fins comerciais.

Workers’ Compensation para Salão de Beleza

A maioria dos estados exige algum tipo de Workers’ Compensation assim que o primeiro colaborador é contratado. Esse é o seguro contra acidentes de trabalho, que pode ajudar a pagar por gastos médicos e salários perdidos caso alguém se machuque no local de trabalho. Ele cobre perdas salariais, despesas médicas, responsabilidade do empregador, e também compensa dependentes de funcionários que morreram por causa do trabalho ou sofreram algum acidente limitante.

Tools and Equipment

Tools and equipment é a cobertura para as ferramentas e equipamentos. Ela garante que secadores, lavatórios, autoclave, estufas de unhas ou aparelhos de ultrassom estejam protegidos onde quer que sejam guardados, seja no carro, no estabelecimento comercial ou na casa da cliente. Dentre os materiais cobertos, podemos incluir, equipamentos e ferramentas de sua propriedade e também ferramentas e roupas de proteção de funcionários.

Building & Commercial Property

Se o espaço físico para atender for próprio, seja um salão ou uma clínica estética, o seguro de propriedade comercial abrange edifícios, bens pessoais comerciais do dono da apólice e os bens pessoais de outras pessoas que estejam nas instalações comerciais, como colaboradores ou clientes.

BOP – Business Owner Police

Se a empresa for pequena, a Business Owner Police, a Apólice do Proprietário de Empresas, é o mínimo que deve ter. A BOP combina proteção para todos os principais riscos de propriedade e responsabilidade em um pacote de seguro. A apólice permite que sejam personalizadas as coberturas da empresa de forma flexível e ampla. Podem ser incluídas outras coberturas, para proteger o caixa, seguro contra fraude de cliente ou desonestidade de algum funcionário.

RP Dois Pontos

You may be interested

Álvaro Fonseca é aclamado mentor do CCS-SP
CCS-SP
52 Vizualizações
CCS-SP
52 Vizualizações

Álvaro Fonseca é aclamado mentor do CCS-SP

Publicação - 6 de setembro de 2024

O Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) elegeu por aclamação o atual mentor Álvaro Fonseca para mais um mandato durante o biênio 2024/2026. A…

Allianz Seguros premia 150 corretores parceiros com viagem a Trancoso
Allianz Seguros
62 Vizualizações
Allianz Seguros
62 Vizualizações

Allianz Seguros premia 150 corretores parceiros com viagem a Trancoso

Publicação - 6 de setembro de 2024

A Allianz Seguros levou 150 corretores para Trancoso, um dos destinos paradisíacos do Nordeste brasileiro. Premiados da edição do programa Alliadoz 2023, os parceiros permaneceram no resort…

ESG, reputação e vendas
Artigo
57 Vizualizações
Artigo
57 Vizualizações

ESG, reputação e vendas

Publicação - 6 de setembro de 2024

Por Claudia Bouman Num fenômeno relativamente recente, a pauta ESG ganhou notoriedade, atraiu empresas e trouxe foco sobre a urgência de cuidar do planeta, das relações humanas…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin