00:00:00
20 Apr

MAG Seguros alcança lucro líquido histórico

29 de abril de 2024
185 Visualizações

A MAG Seguros, seguradora longeva especializada em vida e previdência, celebra os bons resultados de 2023, com lucro líquido de R$266 milhões, atingindo um aumento de 85% relativamente ao ano anterior, devido aos seus investimentos em atualizações e melhorias contínuas para eficiência operacional. No ano passado, a companhia também registrou cerca de R$816,3 milhões em pagamentos de benefícios, sendo este o segundo maior valor da história da MAG, ficando atrás apenas do período da pandemia da Covid-19.

Em relação a resultados, a seguradora, que possui quase dois séculos de atuação no mercado, conquistou uma arrecadação de R$2,8 bilhões e atingiu o volume de R$75,7 milhões em novas vendas, uma alta de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior. A empresa também bate recorde com mais de 6,43 milhões de clientes em sua carteira.

O desempenho alcançado em 2023 pela MAG vai ao encontro do compromisso firmado pela companhia, em priorizar os seus três pilares fundamentais, que são: o foco no distribuidor, ampliação de produtividade e potencialização dos resultados. Questões essas que estão presentes no DNA da seguradora que se orgulha em ser inovadora e estratégica quando se trata do atendimento aos seus clientes e parceiros.

“Para a MAG Seguros, resultados como esses refletem um ano de entrega e compromisso de todas as equipes e parceiros, visando alcançar o maior número de vidas, além dos investimentos em infraestrutura, tecnologia, inovação e recursos humanos”, comenta Raphael Barreto, CFO do Grupo Mongeral Aegon. O executivo destaca, neste ano, as operações voltadas à expansão de parcerias estratégicas para os negócios do grupo, tecnologia e humanização para o pagamento de benefícios, colocando nossos clientes no centro, e ações voltadas a um maior reconhecimento da marca. “A MAG segue ao longo dos seus mais de 190 anos entregando excelência para o mercado de seguros independente, um portfólio que se conecta às necessidades dos brasileiros de forma diversa. Nossos parceiros corretores preferem a MAG por este motivo, por confiarem que oferecemos a melhor solução para seus clientes desde a escolha do produto, até o pagamento do benefício, que em 2023 se tornou um processo ainda mais moderno e humanizado. “, complementa Barreto.

Segundo a CNseg, o mercado de seguros vai manter o crescimento de dois dígitos e avançar 11,7% neste ano. Presente em 39 cidades do Brasil, sendo líder no segmento de vida nas cidades de Santa Catarina e Rio de Janeiro, a companhia prevê um crescimento acima da média do mercado, investindo também na persistência dos clientes.

“Em 2024, nosso compromisso é manter os investimentos em infraestrutura tecnológica, promovendo inovação para o dia a dia de nossos colaboradores e parceiros. Sob o ponto de vista do capital humano, seguiremos apostando no desenvolvimento, qualificação e retenção dos profissionais. A companhia também trabalhará para o aumento da eficiência operacional, produtividade e expansão dos negócios, utilizando metodologias capazes de otimizar tempo, recursos e garantir a alta qualidade das entregas. E por fim, a persistência de nossa carteira será um tema ainda mais caro para nós, com indicadores sendo acompanhados mês a mês por uma área nova na empresa, chamada Experiência do Cliente. Estas e outras iniciativas serão acompanhadas em um grupo executivo de trabalho, que trata os pacotes de processos internos de inovação em diversas áreas no Grupo. “, finaliza o executivo.

Fala Criativa

You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Susep
100 Vizualizações
Susep
100 Vizualizações

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS

Publicação - 17 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Prudential do Brasil
110 Vizualizações
Prudential do Brasil
110 Vizualizações

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria

Publicação - 17 de abril de 2025

A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Axa no Brasil
106 Vizualizações
Axa no Brasil
106 Vizualizações

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril

Publicação - 17 de abril de 2025

Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin