No último dia 9, Gabriel Bortoleto, piloto recém-chegado à F2, visitou o Instituto Porto, organização sem fins lucrativos que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de projetos socioambientais e culturais da região de Campos Elíseos, no centro de São Paulo.
Além de conhecer o projeto, as atividades e instalações do Instituto, Bortoleto reservou um tempo para falar com as crianças e jovens do programa Jovem Aprendiz sobre vida, sonhos e carreira, e respondeu as perguntas de ouvintes atentos, que foram desde “Se não fosse piloto, o que você seria?” e “Você gosta de Velozes e Furiosos?”, até as mais complexas, como suas motivações para se manter distante da família e perto do sonho, morando na Itália desde os 12 anos, e do que sente mais falta quando está longe do Brasil.
“A visita do Bortoleto ao Instituto foi muito especial. As crianças e jovens se prepararam para a conversa, estudaram sobre ele, e estavam ansiosos para conhecê-lo. Esses encontros são sementes plantadas em cada um deles. Falar sobre lutar pelos sonhos e ter grandes responsabilidades é sempre de grande valor”, comenta Mirian Mesquita, gerente do Instituto Porto.
O Instituto oferece cursos profissionalizantes gratuitos para jovens e adultos com o objetivo de proporcionar uma melhor condição socioeconômica por meio do acesso ao emprego, e também o atendimento a crianças e adolescentes por meio do Ação Educa, uma iniciativa que visa complementar as atividades do ensino escolar com atividades socioeducativas, reforço nas disciplinas de português e matemática, aulas de inglês, artes, esportes, atendimento psicológico, entre outras.
Em 2022 e 2023, as crianças do Instituto Porto tiveram a oportunidade de participar do GP São Paulo de Fórmula 1, interagiram com os pilotos e até ganharam bonés autografados.
Em 2024, a Porto é mais uma vez patrocinadora do GP São Paulo de Fórmula 1, e Gabriel Bortoleto faz parte da squad de pilotos apoiados pela empresa, que conta também com Rubinho Barrichello, Dudu Barrichello, Fefo Barrichello e Aurélia Nobels.
Prós Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…