Brasil exerce pela primeira vez a presidência rotativa do G20 e articula a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. Para aprovar este acordo internacional, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, juntamente com os ministérios da Fazenda e das Relações Exteriores, coordena uma força-tarefa que reúne representantes dos países do grupo e convidados. Este é o tema do segundo episódio do Fala MDS, com a participação do ministro Wellington Dias.
“Esses países historicamente tratavam dos assuntos dos ricos: sobre os juros, sobre o câmbio, sobre o balanço de pagamento dos seus países”, contextualizou o ministro, destacando o ineditismo da proposta brasileira no G20. A ideia é que as maiores economias mundiais colaborem para que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 1 e 2 da ONU, que incluem a erradicação da fome e da pobreza, sejam alcançados. Para isso, foi formada a Força-Tarefa pela Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.
O ministro ainda falou sobre as reuniões técnicas com as delegações estrangeiras, a cesta de experiências bem-sucedidas que servirão como referência de políticas públicas para os países que aderirem à Aliança e como o Brasil pode colaborar na erradicação da fome e da pobreza ao redor do mundo.
O Fala MDS tem episódios semanais, publicados às sextas-feiras, e está disponível nas plataformas Spotify, Amazon, Deezer, Apple Podcasts e SoundCloud. O podcast também é distribuído às rádios de todo o país que queiram veiculá-lo.
FSB Comunicação
You may be interested
Assist Card renova contrato de exclusividade com a Nomad
Publicação - 17 de janeiro de 2025A Assist Card – multinacional de assistência integral aos viajantes – anuncia a renovação do contrato de exclusividade com a Nomad – fintech brasileira conhecida por romper barreiras e oferecer soluções completas para…
Fugiu das festas de final de ano e vai viajar somente agora? Não esqueça do seguro viagem
Publicação - 17 de janeiro de 2025Com o verão a todo vapor, muitos brasileiros aproveitam o período pós-festas para viajar com mais tranquilidade e economia. Seja para destinos litorâneos, cruzeiros ou praticar esportes…
Aprovação da lei que regulamenta cooperativas de proteção securitária
Publicação - 17 de janeiro de 2025Durante o ato de sanção da Lei Complementar nº 213 de 2025, que dispõe, entre outros temas, das sociedades cooperativas de seguros e as operações de proteção…