00:00:00
24 Nov

Planos Odontológicos conquistaram 2,2 milhões de Beneficiários

27 de março de 2024
87 Visualizações

O mercado de Planos Odontológicos no Brasil continua sua trajetória ascendente, refletindo um aumento consistente na adesão e na cobertura da população. De acordo com dados recentes apurados pela Associação Brasileira de Planos Odontológicos (SINOG), divulgados na publicação do Sistema Abramge/Sinog/Sinamge, Cenário Saúde, com base em dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o setor registrou um crescimento sólido, alcançando 31,9 milhões de beneficiários em setembro de 2023.

Este aumento representa um acréscimo significativo de 7,6% em comparação com setembro de 2022, o que equivale a 2,2 milhões de novos vínculos estabelecidos no último ano. Essa tendência de crescimento é ainda mais evidente quando considerado o potencial do mercado, com mais de 50 milhões de brasileiros já Beneficiários de Planos Médicos e 31 milhões de pessoas com Planos Odontológicos.

Roberto Cury, presidente da SINOG, destaca que “estamos trabalhando ativamente dentro de um Segmento robusto e com alta capacidade de expansão. As estimativas indicam que continuaremos a crescer de forma consistente, com expectativa de atingir 34,5 milhões de beneficiários até dezembro de 2024”.

O Mercado de Planos Odontológicos tem desempenhado um papel fundamental na ampliação do acesso à Saúde Bucal de qualidade em todo o país. A taxa de cobertura da população brasileira por Planos exclusivamente Odontológicos atingiu 16,4% em setembro de 2023, refletindo um compromisso progressivo com a Saúde Bucal e o bem-estar geral da população.

“À medida em que mais brasileiros aderem aos cuidados com sua Saúde Bucal, mais pessoas compreendem que se trata de uma atenção à sua qualidade de vida. O brasileiro é reconhecido internacionalmente pela sua alegria e pelo seu sorriso. Proporcionar este sorriso saudável a todos os brasileiros é sem dúvida uma meta que devemos perseguir”.

LVBA Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
63 Vizualizações
Unimed
63 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
79 Vizualizações
Bradesco Seguros
79 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
56 Vizualizações
Allianz Partners
56 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin