A Liberty Seguros, marca que integra o Grupo HDI, foi nomeada uma das empresas mais inovadoras no uso de TI no país em 2023, segundo a 23ª edição do Prêmio 100+ Inovadoras, realizada anualmente pelo IT Forum.
O reconhecimento da companhia ocorreu por conta da criação de um modelo preditivo de análise de sinistro baseado em Machine Learning, incluindo técnicas de IA, Text Mining e NLP, para tornar a análise automática de sinistros e prevenção à fraude cada vez mais assertiva e flexível às mudanças.
O projeto está alinhado com a estratégia de colocar as pessoas em primeiro lugar, tornando a jornada do cliente no momento do sinistro mais ágil, fluida e digital, mantendo sempre a integridade e transparência do negócio.
“Essa conquista reflete o nosso compromisso com a inovação e o aprimoramento dos serviços aos nossos clientes”, diz Vanesa Bustamante, CIO do Grupo HDI. “A tecnologia nos ajuda diariamente a melhorar a experiência dos nossos colaboradores, segurados, corretores e parceiros, alinhada com o nosso propósito da companhia.”
O Prêmio 100+ Inovadoras avalia o ambiente inovativo e o protagonismo da área de TI em inovação nas maiores empresas do país, reconhecendo as companhias com iniciativas de destaque no último ano.
SmartPR Comunicação
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…