O Grupo É Seguro anuncia a chegada de sua marca de energia solar, a Soll Energy, para o mercado nacional. A microfranquia chegou como um produto do portfólio e agora ganha forças para crescer individualmente franquia. Ao todo, o Grupo conta com oito bandeiras como a É Seguro Pay, É Creed e E Seguro Med. Com investimento inicial de R$9.900, o novo modelo home based oferece inúmeras possibilidades de crescimento em um mercado de futuro promissor no Brasil.
Crises hídricas, aumento do valor da conta de energia elétrica e o apelo da sustentabilidade fazem com que o setor de energia solar aceleram a expansão do setor. Dados divulgados pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) revelam que, desde 2012, a fonte solar já trouxe ao Brasil mais de R$170 milhões em novos investimentos, gerou mais de 1 milhão de empregos acumulados e evitou a emissão de 42,8 milhões de toneladas de CO2 na geração de eletricidade.
Para Adriano Oliveira, CEO do Grupo É Seguro, “esse é um ramo bastante interessante para o empreendedor que quer começar um negócio em uma área ainda pouco explorada e em ascenção. As placas fotovoltaicas estão ganhando força tanto para o público residencial, como empresarial que visam promover iniciativas mais sustentáveis e reduzir custos a médio e longo prazo”, explica.
A Soll Energy possui parceria com mais de 25 concessionárias, mais de 12 distribuidores oferecendo aos clientes todos os sistemas fotovoltaicos (on grid, off grid e zero grid). “Nos últimos dois anos, a empresa comercializou mais de 1.500 geradores voltaicos. Agora, com a parceria com o Grupo é Seguro, o franqueado atua desde a captação de clientes, venda do serviço até a instalação, facilitando o pagamento em até 120 meses. Hoje já temos mais de 3.500 homologações e projetos instalados em diferentes regiões do país”, apresenta Adriano.
Texto & Imagem Assessoria e Comunicação
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025