00:00:00
23 Nov

Seguro Garantia facilita cumprimento de obrigações contratuais e dá segurança jurídica a obras

29 de fevereiro de 2024
116 Visualizações

O Seguro Garantia é uma ferramenta que impulsiona e dá segurança jurídica a grandes operações de crédito, financiamento e contratos públicos. Em 2023, o uso do Seguro Garantia no Brasil cresceu mais de 25% e, com o Novo PAC, com previsão de R$ 1,3 trilhão de investimentos até 2026, a ferramenta desponta como excelente alternativa para dar confiabilidade aos contratos.

O governo brasileiro prevê investimentos, através do novo PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) de R$ 1,4 trilhão até 2026 e mais R$ 320,5 bilhões após essa data. Licitações e contratações para reformas, retomadas de obras, construções de escolas, creches, UBSs (Unidades Básicas de Saúde) etc. deverão retornar ao cenário do Seguro Garantia. Somente o projeto MCMV (Minha Casa Minha Vida), já retomado em 2023, terá investimentos de R$ 13,7 bilhões, fomentando a contratação de seguros para o cumprimento das obrigações contratuais.

O seguro pode ser pleiteado para operações de crédito, financiamentos, cumprimento de contratos públicos e privados e garantias judiciais. Ele ainda substitui o depósito judicial e que ele pode ser usado, inclusive, para ações trabalhistas, cíveis e tributárias. Com taxas mais atrativas do que fianças bancárias, o tomador/empresa deixa de se descapitalizar, mantendo seu fluxo de caixa.

Segundo Guilherme Krupelis (foto), sócio da VOKAN Seguros, o mercado está propício a grandes obras e o Seguro Garantia é uma ferramenta importante para trazer segurança jurídica ao contrato, entre ambas as partes, levando confiança em relação ao cumprimento de prazos e entregas, de acordo com as obrigações contratuais estabelecidas. “O Seguro Garantia é um segmento primordial para o crescimento dos investimentos no Brasil, pois dá segurança para o contratante e contratado, beneficiando, por fim, compradores e cidadãos, através da segurança jurídica proporcionada.”

Egom PR Agency

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
52 Vizualizações
Unimed
52 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
63 Vizualizações
Bradesco Seguros
63 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
47 Vizualizações
Allianz Partners
47 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin