00:00:00
14 Sep

Vital Card inova ao ampliar limite de idade para viajantes 60+

19 de fevereiro de 2024
166 Visualizações

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a faixa etária com maior concentração de idosos no Brasil abrange o grupo de 60 a 69 anos – 16% da população total do país em 2020, o que representa cerca de 31 milhões de pessoas, número que deve saltar para 42 milhões de brasileiros em 2030 e 73,4 milhões em 2060.

Na esteira dos novos hábitos do público 60+ que incluem, entre outros, a preocupação com qualidade de vida, alimentação, esportes e moradia – de acordo com estudo da Brain Inteligência e a Caio Calfat, que ouviu 453 entrevistados em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Fortaleza (CE), o declínio da saúde é a principal preocupação com a chegada da terceira idade, apresentada por 50% dos entrevistados – as viagens seguem como uma importante ferramenta de inclusão, estimulando o turismo interno e externo e contribuindo para o desenvolvimento da indústria de modo geral e, especialmente, no Brasil.

E é de olho neste potencial e buscando atender suas necessidades específicas desta parcela significativa da população que a Vital Card acaba de anunciar a ampliação de sua cobertura completa, sem alteração de valores, para até 70 anos. A iniciativa vai no caminho oposto do mercado, cujas tarifas com adicional de 50% começam a ser cobradas, em geral, com 60 ou 65 anos. “Em alguns casos, até antes dos 60 anos, já há a ampliação da tarifa e redução da cobertura. Nós seguimos empenhados em inovar”, diz Luciano Bonfim, diretor Comercial da Vital Card. Com isso, o executivo informa que os valores adicionais serão cobrados apenas para os viajantes que têm a partir de 71 anos completos.

Para além da ampliação da idade em sua cobertura, a Vital Card também adotou mudanças significativas no tempo da viagem: a partir de agora, viajantes de até 85 anos têm acesso ao plano de até 120 dias. E aqueles que têm até 65 anos podem solicitar seu seguro viagem para mais de 120 dias. “A prática regular de mercado limita o seguro de três meses ou mais para viajantes até 60 anos. Nossa revisão é uma resposta direta às demandas que temos recebido, quer seja por viagens exclusivas 60+, quer seja por viagens em família”, diz Luciano Bonfim, diretor Comercial da Vital Card.

Comunica Hub

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
102 Vizualizações
Aon plc
102 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
97 Vizualizações
CNseg
97 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
92 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
92 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin