00:00:00
15 Jun

Icatu e ex-jogador Zico se unem para o Instituto Ronald McDonald

14 de fevereiro de 2024
188 Visualizações

O torcedor brasileiro é reconhecido como um dos mais engajados do mundo. Aproveitando essa paixão, a Icatu se une a Zico, um dos maiores ícones da história do futebol no País, para lançar o Torcida Solidária, produto de Capitalização na modalidade filantropia premiável que destina recursos a instituições sociais. A partir de R$ 10, torcedores poderão apoiar diretamente o Instituto Ronald McDonald, uma organização sem fins lucrativos que há quase 30 anos atua para ajudar famílias no combate ao câncer infantojuvenil – ao mesmo tempo em que concorrem a prêmios de até R$ 210 mil.

“Convido a todos para jogarem comigo e com a Icatu em prol dessa causa e se tornarem também craques neste time de solidariedade. O Torcida Solidária já nasce com missão clara: mostrar que todos podemos e devemos contribuir para as questões mais sensíveis da sociedade, com a mesma energia que transmitimos no campo e nas arquibancadas. Vamos juntos marcar gols na vida de quem mais precisa”, afirma Zico.

O produto, que destina parte de sua arrecadação para a instituição social, está disponível para aquisição a partir de R$10 no site. A contratação é totalmente digital, por meio de PIX ou cartão de crédito para qualquer pessoa, com CPF e idade a partir de 16 anos. Ao participar, o cliente receberá um “número da sorte” para concorrer a prêmios de até R$210 mil.

“O lançamento do Torcida Solidária é muito significativo para a Icatu. Não apenas pelo esporte ser um símbolo do nosso Brasil, assim como o Zico – uma referência especialmente no Rio, onde nascemos -, mas também porque o produto representa uma nova fonte de receita para o Instituto Ronald McDonald, nossos parceiros desde 2006, e um grande vetor de solidariedade em nosso país. Queremos promover a doação e o apoio a causas sociais e culturais do Brasil através dos títulos de capitalização, uma importante ferramenta para ampliar a filantropia no país”, comenta Ana Paula Cavalcante, gerente de produtos de capitalização da Icatu.

Combate ao câncer infantojuvenil: A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro foi inaugurada no dia 24 de outubro de 1994. A instituição sem fins lucrativos é a 1ª na América Latina e a 162ª no mundo. Sua missão é dar atenção integral às crianças e adolescentes portadores de câncer e às suas famílias. O Programa Casas Ronald McDonald tem como objetivo ser “uma casa longe de casa”. O projeto é coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, que estabelece os padrões internacionais de instalação e operação, garantindo um bom atendimento às crianças, adolescentes e seus responsáveis.

Buzzing

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
72 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
72 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
85 Vizualizações
Essor Seguros
85 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
80 Vizualizações
MetLife
80 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
92 Vizualizações
92 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
106 Vizualizações
106 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
77 Vizualizações
77 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
110 Vizualizações
110 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin