No verão, além dos termômetros, também costumam disparar a incidência de eventos climáticos extremos, incluindo chuvas, ventanias (em algumas regiões do país, ciclones) e quedas de raios, ocasionando, por suas vez, outros dois tipos de quedas: de árvores, por sobre a rede elétrica, e consequentemente, a queda de energia elétrica em si, atingindo ruas ou bairros inteiros.
Como explica a vice-presidente da comissão de riscos patrimoniais massificados da FenSeg, Magda Truvilhano, “essa descarga de energia costuma percorrer a rede, causando danos aos equipamentos e aos aparelhos eletroeletrônicos; além disso, a própria queda ou retorno abrupto de energia também pode causar danos aos equipamentos”.
Para prevenir esse tipo de evento, Truvilhano comenta que é preciso ficar atento aos seguintes sinais: lâmpadas piscando, desarmes de dispositivos de proteção, aparelhos esquentando ou desligando, cheiro de queimado ou aquecimento de tomada. Além desses cuidados, a executiva recomenda contratar o seguro adequado para “condomínio, residência ou empresa com cobertura de danos elétricos adequada, pensando justamente nos equipamentos e aparelhos”.
A vice-presidente da comissão FenSeg lembra que o seguro condomínio é obrigatório e que ele já disponibiliza a cobertura de danos elétricos, quem cobrem os bens comuns do condomínio. Por isso, salienta, o ideal é fazer também o seguro residencial, para garantir a unidade. “Dessa forma, ambos os seguros se complementam”, conclui.
Confira o vídeo com as dicas aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Sod0XylgdwM
Lupa Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

