00:00:00
21 Nov

Sincor-SP realiza workshop para apresentadores do SinPodOuvir

7 de fevereiro de 2024
130 Visualizações

O Sincor-SP realizou nesta terça-feira, 30 de janeiro, o primeiro WorkPod, workshop para aprimoramento de seu programa de podcast SinPodOuvir. O treinamento, realizado no Centro de Atividades do Sincor-SP, foi conduzido por Maria Isabel Mello, produtora do Programa Seguro e de mais cinco videocasts da TV Gazeta – o SinPodOuvir, na verdade, também é um videocast, já que é filmado e exibido em vídeo no YouTube, além das plataformas de áudio Spotify e Deezer. Para acompanhar os episódios, clique aqui.

Participaram os apresentadores do SinPodOuvir, que conta com 10 categorias: SinPodOuvir Representação/ Boris Ber e Simone Fávaro; SinPodOuvir Corretor/ Rogério Freeman; SinPodOuvir Vendas/ Leandro Giroldo; SinPodOuvir Executivas/ Mara Borges Sutto; SinPodOuvir Seguros/ Fernando Ber; SinPodOuvir Benefícios/ Vanessa Mendes; SinPodOuvir Interior/ Alex Dias; SinPodOuvir BackOffice/ Márcio Pires; SinPodOuvir Parcerias/ Camila Correia e Rebeka Gabrielle; e SinPodOuvir Imprensa/ Thaís Ruco.

A convidada trouxe dicas de posicionamento para cativar o público aos temas, desde a abertura ao fechamento de cada episódio. Explicou como deixar com que o entrevistado aborde melhor os pontos da entrevista, a importância de divulgar as redes sociais de cada participante para mais informações, bem como citar os outros episódios disponíveis para que o ouvinte possa se interessar. Também orientou sobre a gravação de pequenos vídeos para divulgar cada lançamento. “Assisti a diversos episódios e vi que vocês já estão se comunicando muito bem, são apenas alguns toques para trazer ainda mais a audiência”, disse.

O presidente do Sincor-SP, Boris Ber, agradeceu Maria Isabel pela disponibilidade de oferecer orientações profissionais aos corretores e jornalistas que estão iniciando nesta nova área. “A Bel está comigo há 10 anos no Programa Seguro e ajudou muito a me desenvolver como apresentador, que também foi um novo desafio para mim. Sua experiência certamente nos ajudará a melhorar o programa que foi lançado em 2023 com muito empenho de todos vocês”.

Rogério Freeman, 2º secretário e diretor de Comunicação do Sincor-SP, ressaltou que todos estavam abertos para aprender. “É muito valiosa esta oportunidade para levarmos informação ao mercado de seguros de uma forma cada vez mais atrativa”, disse.

A gerente de Comunicação do Sincor-SP, Elaine Lisboa, enfatizou que o programa está sendo profissionalizado e que a partir de fevereiro terá dois episódios por semana (às terças e quintas), em vez de um, como vinha sendo. “Para isso vamos organizar agendas, permitindo que todos gravem e tenhamos episódios de categorias alternadas, levando informação de todas as áreas do Sincor-SP ao mercado de seguros”, apontou.

A segunda parte do treinamento foi “mão na massa”. Com a uma mesa de podcast montada na sala, os apresentadores simularam entrevistas, quando receberam dicas práticas para aperfeiçoamento.

Não perca o SinPodOuvir, que tem novos episódios lançados agora todas as terças e quintas-feiras, às 15h, nas principais plataformas de áudio, como Spotify e Deezer, e também em vídeo para a TV Sincor-SP, no YouTube.

Comunicação Sincor-SP

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
37 Vizualizações
Lojacorr
37 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
44 Vizualizações
MetLife
44 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
42 Vizualizações
Artigo
42 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin