A Generali anuncia que concluiu a aquisição da Liberty Seguros, Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A., uma seguradora espanhola que opera na Espanha, Portugal, Irlanda e Irlanda do Norte, da Liberty Mutual. O acordo para a transação foi anunciado em 15 de junho de 2023.
O negócio está totalmente alinhado com a estratégia “Lifetime Partner 24: Driving Growth” da Generali e visa melhorar o perfil de ganhos do Grupo, impulsionar o negócio de P&C e fortalecer sua posição de liderança na Europa.
Após a conclusão da transação, o novo conselho de administração da Liberty Seguros nomeou Carlos Escudero como novo CEO e Pedro Carvalho como Gerente da filial da Liberty Seguros em Portugal.
Jaime Anchústegui Melgarejo, CEO Internacional da Generali, disse: “A conclusão da aquisição da Liberty Seguros marca o início de um novo capítulo para a Generali, consolidando nossa posição de liderança na Espanha e em Portugal, dois mercados-chave para o nosso Grupo, e nos dando a oportunidade de entrar no mercado irlandês com uma participação que nos coloca entre os 10 maiores em P&C. O ajuste complementar das operações da Liberty Seguros e da Generali permitirá que continuemos a crescer de forma sustentável, fortalecendo nossas capacidades de distribuição por meio de corretores e agentes profissionais, bancassurance e canal direto, além de aprimorar nossa oferta ao cliente graças a uma gama expandida de produtos.”
Approach Comunicação
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…