00:00:00
15 Jun

Futuro da assistência: o que esperar do mercado em 2024

31 de janeiro de 2024
190 Visualizações

O mercado de assistência 24 horas passou por transformações significativas. Avanços tecnológicos, impulsionados pela Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT), mudanças nas demandas dos consumidores e também climáticas já são realidade e estão moldando a assistência para os próximos anos.

No aspecto tecnológico, observamos que as inovações dos últimos anos, como por exemplo os chatbots e IoT, já fazem parte do mercado de assistência e agora não são mais tendência, mas sim mandatórios no setor. É importante ressaltar que a integração de chatbots foi uma transformação crucial, o que proporcionou agilidade para atender às expectativas de uma nova geração de clientes. Contudo, percebemos que é preciso manter a disponibilidade de atendimento humano, reconhecendo a preferência de alguns clientes e a necessidade deste modelo em situações complexas.

Além da consolidação das novas tecnologias, vemos a necessidade de serviços mais especializados para atender novas tendências, como carros elétricos e híbridos que já estão chegando ao Brasil. Com um início bem forte na Europa, a perspectiva é de que novas marcas que comercializam esses tipos de automóveis entrem em nosso mercado. Com isso, prestadores capacitados para essa nova demanda serão imprescindíveis nas empresas de assistência.

Ter uma boa rede de prestadores em todo o território nacional sempre foi necessário, porém é preciso estar bem preparado principalmente no setor automotivo, considerando a demanda crescente por seguro auto em 2023. Além disso, infelizmente temos vivenciado impactos por conta de mudanças climáticas nos últimos anos. Fortes chuvas aliadas à falta de estrutura em algumas regiões do país resultam na necessidade de intensificarmos a estrutura nesses locais e realizarmos planejamentos especiais para atender clientes.

Apesar dos desafios por conta de recentes conflitos geopolíticos, o mercado de viagens tem mostrado recuperação, com crescimento do setor e da procura pelo seguro. Em janeiro, a Organização Mundial do Turismo estimou que as viagens internacionais devem recuperar totalmente os níveis pré-pandemia neste ano, com um crescimento de 2% comparado a 2019. Isso resulta na chegada de novos players no mercado de seguros, porém cresce a necessidade do cliente em escolher um produto com serviços internacionais de qualidade. Também verificamos o crescimento da procura do seguro para viagens domésticas, outra tendência que deve ser considerada pelas empresas de assistência.

Para nós, um ponto estratégico ao longo do último ano foi o reforço do compromisso com a alta qualidade dos serviços de assistência. Acreditamos que em 2024 a qualidade terá um papel ainda mais significativo no mercado para manter a satisfação dos clientes e entregar um serviço premium para os consumidores.

Race Comunicação

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
71 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
71 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
84 Vizualizações
Essor Seguros
84 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
77 Vizualizações
MetLife
77 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
89 Vizualizações
89 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
103 Vizualizações
103 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
73 Vizualizações
73 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
107 Vizualizações
107 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin