A educação dos filhos é um dos principais anseios dos pais. Nesta época do ano, a atenção está voltada para a renovação das matrículas, compra de materiais e uniformes escolares. Além disso, para quem investe em ensino privado, vale a pena checar se a instituição oferece a possibilidade de aderir ao seguro educacional, este produto pode evitar contratempos em períodos de dificuldade financeira e imprevistos, proporcionando mais tranquilidade.
“Trata-se de um benefício que as instituições de ensino podem oferecer aos alunos e responsáveis, que garante, por exemplo, o pagamento de mensalidades escolares em situações inesperadas, como falecimento do segurado, permitindo a manutenção do padrão dos estudos. Além de evitar que o aluno abandone os estudos por motivos financeiros, ele contribui para a redução da inadimplência”, explica o diretor da Bradesco Vida e Previdência, Bernardo Castello (foto).
O seguro educacional pode ser oferecido por instituições de ensino de nível básico (fundamental e médio) e superior (graduação e pós-graduação). “No caso de adultos que custeiam seus próprios estudos, o produto é uma segurança para situações de perda de renda por desemprego, para assalariados, e por incapacidade física, para autônomos”, acrescenta.
Somado à cobertura das mensalidades, o seguro oferece benefícios adicionais de assistência ao estudante que podem garantir atendimento emergencial no caso de acidente, doença ou intervenção cirúrgica, como remoção inter-hospitalar, transporte para frequência às aulas e aulas em casa, entre outros.
“Mesmo quem possui uma reserva de emergência deve considerar a adesão ao seguro educacional. Ele é um instrumento importante para o planejamento familiar”, complementa Castello.
Para oferecer um produto cada vez mais personalizado e conectado com as necessidades de seus clientes, a Bradesco Vida e Previdência dispõe de sete modalidades diferentes de seguro educacional, que podem contemplar coberturas para morte, invalidez permanente total por acidente e perda de renda de emprego.
Edelman
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…