A Opentech, empresa do grupo nstech, com soluções de tecnologia para o gerenciamento de risco e especialista em operações complexas de grandes operadores logísticos multimodais. A companhia faz o rastreamento de viagens com visibilidade de quebras de procedimentos em operações logísticas, permitindo a atuação imediata da torre de controle, eliminando assim a exposição ao risco de seus clientes, evitando prejuízos significativos.
De acordo com uma recente avaliação realizada pela Opentech, os procedimentos adotados em conjunto com a aplicação de tecnologia na frota permitiram uma atuação mais eficiente na recuperação de cargas roubadas. Essa abordagem, baseada em inteligência e tecnologia, contribuiu significativamente para melhorias no desempenho e nos resultados do operador logístico. Conforme os dados apresentados, a implementação da solução desenvolvida pela Opentech resultou em uma redução total de 89% nos prejuízos entre 2021 e 2023. Em termos financeiros, apenas no Brasil, as perdas de cargas roubadas geraram aproximadamente R? 1,2 bilhão em prejuízos ao ano, de acordo com a Associação Nacional de Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística).
O levantamento conduzido evidenciou uma redução de 50 eventos de sinistro de 2022 para 2023, evitando uma perda de R?5,6 milhões. Rodrigo Oliveira, CEO da Opentech, enfatiza a importância da tecnologia e inovação na identidade da empresa. “A tecnologia e a inovação estão no nosso DNA. Acreditamos que é possível zerar acidentes e mitigar roubos, garantindo uma melhor eficiência logística com ajuda do uso da tecnologia para logística. Com o gerenciamento de risco, é possível diminuir as chances de sinistros garantindo que a mercadoria chegue no destino com a qualidade esperada e por isso o uso de tecnologias são fundamentais nesse processo”, ressalta Rodrigo Oliveira, CEO da gerenciadora de risco.
A empresa possui mais de 3 mil clientes em todo o Brasil e atua para evoluir a logística com soluções tecnológicas que proporcionam gestão de alta performance e redução de prejuízos. Cerca de 15% do faturamento da Opentech é reinvestido em pesquisa e desenvolvimento, resultando na melhoria contínua dos produtos e processos.
Pine PR
You may be interested

A Convenção de Montreal e a declaração especial de valor na visão dos Tribunais Superiores
Publicação - 30 de janeiro de 2026Nós, do Machado e Cremoneze, temos acompanhado com atenção os não poucos movimentos jurisprudenciais em torno da aplicação da Convenção de Montreal ao transporte aéreo internacional de…

Bradesco Seguros lança clipe da versão da música ‘You’ve Got a Friend’
Publicação - 30 de janeiro de 2026A canção responsável por embalar a campanha ‘A Descoberta’ do Grupo Bradesco Seguros, ‘You’ve Got a Friend’, clássico da compositora norte-americana Carole King e famosa pela gravação de James Taylor, acaba…

Sindsegnne cria Comissões Técnicas para fortalecer atuação institucional
Publicação - 30 de janeiro de 2026O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) anuncia a criação de suas Comissões Técnicas, uma iniciativa estratégica voltada ao fortalecimento da atuação institucional e à ampliação…
Mais desta categoria



IA redefine o trabalho no mercado de seguros sem eliminar o papel do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026









