A Opentech, empresa do grupo nstech, com soluções de tecnologia para o gerenciamento de risco e especialista em operações complexas de grandes operadores logísticos multimodais. A companhia faz o rastreamento de viagens com visibilidade de quebras de procedimentos em operações logísticas, permitindo a atuação imediata da torre de controle, eliminando assim a exposição ao risco de seus clientes, evitando prejuízos significativos.
De acordo com uma recente avaliação realizada pela Opentech, os procedimentos adotados em conjunto com a aplicação de tecnologia na frota permitiram uma atuação mais eficiente na recuperação de cargas roubadas. Essa abordagem, baseada em inteligência e tecnologia, contribuiu significativamente para melhorias no desempenho e nos resultados do operador logístico. Conforme os dados apresentados, a implementação da solução desenvolvida pela Opentech resultou em uma redução total de 89% nos prejuízos entre 2021 e 2023. Em termos financeiros, apenas no Brasil, as perdas de cargas roubadas geraram aproximadamente R$ 1,2 bilhão em prejuízos ao ano, de acordo com a Associação Nacional de Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística).
O levantamento conduzido evidenciou uma redução de 50 eventos de sinistro de 2022 para 2023, evitando uma perda de R$5,6 milhões. Rodrigo Oliveira, CEO da Opentech, enfatiza a importância da tecnologia e inovação na identidade da empresa. “A tecnologia e a inovação estão no nosso DNA. Acreditamos que é possível zerar acidentes e mitigar roubos, garantindo uma melhor eficiência logística com ajuda do uso da tecnologia para logística. Com o gerenciamento de risco, é possível diminuir as chances de sinistros garantindo que a mercadoria chegue no destino com a qualidade esperada e por isso o uso de tecnologias são fundamentais nesse processo”, ressalta Rodrigo Oliveira, CEO da gerenciadora de risco.
A empresa possui mais de 3 mil clientes em todo o Brasil e atua para evoluir a logística com soluções tecnológicas que proporcionam gestão de alta performance e redução de prejuízos. Cerca de 15% do faturamento da Opentech é reinvestido em pesquisa e desenvolvimento, resultando na melhoria contínua dos produtos e processos.
Pine PR
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025