00:00:00
22 Nov

AXA lança escolha sustentável e estimula o consumo consciente

19 de janeiro de 2024
146 Visualizações

O Grupo AXA tem a agenda ESG como referência em suas operações ao redor do mundo, buscando soluções e produtos alinhados a um futuro sustentável. Confirmando este compromisso, a AXA no Brasil lança o serviço “Escolha Sustentável” com visão centrada no cliente possibilitando a ele que assuma um papel de protagonista na preservação ambiental por meio da diminuição de resíduos eletrônicos. O serviço é disponibilizado em situações de roubo e casos de quebra acidental, quando não é possível reparar o aparelho do segurado.

Com essa opção, o cliente pode fazer um upgrade do celular segurado por meio de aparelhos seminovos de alta qualidade e com um ano de garantia. Isso significa que os dispositivos oferecidos pelo “Escolha Sustentável” contam com a mesma garantia de um celular novo, sendo um grande diferencial, já que o mercado concede apenas três meses de garantia para este tipo de equipamento. Isso tangibiliza o compromisso da AXA no Brasil em relação à qualidade dos celulares seminovos que farão parte do projeto e reforça o valor que a seguradora dá para a experiência do cliente.

Assim, no momento da indenização, o cliente pode escolher um equipamento novo, igual ao seu (o que já acontece), um upgrade de um aparelho novo ou o “Escolha Sustentável”, contribuindo para diminuir a quantidade de lixo eletrônico. Os celulares são entregues após revisão da PLL, assistência técnica especializada em reparos de celulares e parceira da AXA no desenvolvimento desse projeto.

Outra novidade é a embalagem sustentável, feita 100% de materiais recicláveis que traz informações sobre a economia de água e carbono feita ao eleger o “Escolha Sustentável” como a opção para repor seu telefone.

Segundo pesquisas da ONU, 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico são jogadas fora no mundo inteiro. Muitos desses aparelhos ainda têm condições de uso. A cada celular seminovo, deixamos de gerar 194 g de resíduos. Em um ano, a previsão é que se evite 147 kg de resíduos eletrônicos, além de uma economia de mais de 9,6 milhões de litros e de água. Com isso, a empresa também evita que 65.274 kg de CO2 sejam jogados no ar. “Estamos propondo aos nossos clientes uma reflexão sobre consumo e oferecendo a eles o protagonismo na busca por um futuro sustentável, além de ter um upgrade em seu aparelho, com mais recursos. Preservar o meio ambiente é uma missão que deve ser compartilhada”, explica Arthur Mitke, Vice-Presidente de Operações, Sinistros e Experiência do Cliente.

 Core Consultoria

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
52 Vizualizações
Lojacorr
52 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin